28 de abril de 2015

Presidente do Sistema Fecomércio participa de encerramento do curso de Chefia e Liderança

Realizado em parceria com o Sicomércio RN e viabilizado pelo Senac, o curso atendeu a 56 alunos

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou na noite da segunda-feira (27) do encerramento do curso de Chefia e Liderança, promovido pela Federação em parceria com Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sicomércio RN), e viabilizado pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Foram 56 alunos capacitados para atuarem profissionalmente no mercado de trabalho potiguar.

O curso teve como objetivo desenvolver as competências dos profissionais que atuam na área de gestão, com foco na liderança e motivação de equipes, para favorecer o diálogo e a interação com os demais profissionais da área, ampliando a esfera de atuação. Durante cerca de um mês, os alunos cumpriram 40 horas/aulas distribuídos em duas turmas.

Marcelo Queiroz destacou a importância da capacitação desses profissionais. Para o presidente da Fecomércio RN, “o fato de um produto ou serviço ser considerado de qualidade está diretamente atrelado ao desempenho dos empregados envolvidos, de alguma forma, no processo de venda”.

Para o presidente do Sicomércio, George Ramalho, a posição do líder é essencial na gestão de negócios. Ainda segundo Ramalho, “os ensinamentos adquiridos no curso precisam ser multiplicados nos locais de trabalho de cada um dos alunos formado”.

No total, 33 empresas foram beneficiadas com a formação de seus profissionais. A empresária Graça Maria de Medeiros enfatizou a satisfação dos seus empregados que puderam participar do curso. “É gratificante ver o empenho com que eles se envolveram na formação, mesmo tendo que enfrentar 2h30 de aula depois de dois turnos de trabalho”, destacou Graça.

A aluna Rita de Cássia, da empresa Centpar, reforçou o que disse a empresária. “Fazer o curso foi ótimo, pois com ele adquiri mais conhecimentos e desenvolvi diversos pontos para crescer dentro da empresa. Pretendo, cada vez mais, me qualificar e estar preparada para o mercado de trabalho”, disse.

A cerimônia de encerramento do curso seguiu em um ritmo descontraído graças à animação dos alunos presentes. Além deles, participaram também do evento, o presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Manso Maciel; o presidente do Sicomércio RN, George Ramalho; o vice presidente do Sicomércio RN, Luiz Evânio; o diretor secretário do Sicomércio RN, Eugênio Lúcio, o diretor regional do Senac RN, Fernando Virgílio, e a professora da turma, Rosana Nicácio.