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6 de dezembro de 2017

Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas fica estável em outubro, diz Serasa Experian

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,8% em outubro/17, mesmo patamar verificado em setembro/17. Isto significa que, no mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 958 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. É o que aponta o Indicador de Pontualidade das Micro e Pequenas Empresas da Serasa Experian.

As micro e pequenas empresas do setor comercial apresentaram o maior nível de pontualidade de pagamentos em outubro/17: 96,5%. Nas indústrias a pontualidade de pagamentos foi de 96,1% ao passo que nas micro e pequenas empresas do setor de serviços a pontualidade foi mais baixa: 94,8%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a saída da economia brasileira da recessão e a redução das taxas de juros estão favorecendo a pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas, especialmente dos setores comerciais e industriais. No segmento de serviços, dado o seu baixo dinamismo, a pontualidade de pagamentos ainda está num patamar relativamente mais baixo.

Em outubro/2017, o valor médio dos pagamentos realizados em dia foi de R$ 1.951 uma redução de 0,7% em termos nominais comparando-se outubro/2016. O valor médio mais alto foi registrado pelos pagamentos pontuais das empresas industriais (R$ 2.052), seguido pelo das empresas de serviços (R$2.036) e, por fim, pelas micro e pequenas empresas comerciais (R$ 1.934).

A série histórica deste indicador está disponível em http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/pontualidade_pagamentos.htm

Metodologia do Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas

O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas é construído através dos pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600.000 micro e pequenas empresas, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian. O indicador é segmentado por setor econômico e inicia-se em janeiro de 2006. A Serasa Experian considera como micro e pequenas empresas aquelas cujo faturamento líquido anual não ultrapassa o montante de R$ 4 milhões.

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

 

*Fonte: Serasa Experian

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