Notícias

14 de julho de 2014

Mostra de cinema exibe filmes de faroeste de John Ford em Natal

Chega a Natal a mostra de cinema A América por John Ford, trazida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Dez clássicos filmes de faroeste dirigidos pelo famoso diretor John Ford, um dos principais expoentes do gênero, serão exibidos gratuitamente no auditório do Sesc Centro (Cidade Alta) de terça-feira (15/07) a sábado (19/07), com sessões em horários variados. Toda a programação está disponível no site do Sesc, o www.sescrn.com.br.

Na abertura, marcada para esta terça-feira (15/07), às 18h30, no Sesc Centro, será exibido o filme No Tempo das Diligências (1939), precedido de um bate-papo sobre o gênero faroeste com Nelson Marques, do Cineclube Natal. A capital potiguar foi a segunda a receber a mostra. Em Caicó, a mostra já começou, e segue até dia 21/07. Durante o mês de julho, A América por John Ford visita ainda as unidades Sesc Mossoró, São Paulo do Potengi e Nova Cruz, totalizando cinco cidades. Em todas as aberturas, serão realizados bate-papos sobre filmes de faroeste com cinéfilos convidados.

Outros filmes exibidos na mostra são O Prisioneiro da Ilha dos Tubarões (1936), A Mocidade de Lincoln (1939), As Vinhas da Ira (194) e Rastros de Ódio (1956). A mostra pretende apresentar Ford como um diretor capaz de filmes com temáticas diversas, mas alicerçadas na história norte-americana.

Sobre John Ford

John Ford foi um dos principais responsáveis pela importância que o gênero faroeste adquiriu no cinema. Em 51 anos de carreira, Ford dirigiu 133 filmes e atuou em alguns, como “O Furacão”, de 1917.

Inquestionavelmente, foi o diretor John Ford um dos responsáveis pelo status que o gênero faroeste adquiriu no decorrer da história do cinema. A sua facilidade de trabalhar com os atores, fazendo-os improvisar e realizando poucas (às vezes apenas uma) tomadas de cenas era, na verdade, uma afirmação da sua capacidade produtiva.

 Entre os atores que trabalharam com Ford, estão James Stewart, Henry Fonda, Will Rogers, John Carradine, Maureen O’Hara, George O’Brien, Ward Bond, Harry Carey Jr. e o seu ator-ícone, John Wayne.

 Serviço:

O quê? Sesc RN traz a Natal mostra de cinema A América por John Ford

Quando? De terça-feira (15/07) a sábado (19/07), horários variados

Onde? Auditório do Sesc Centro (Av. Coronel Bezerra, 33, Cidade Alta)

Abertura? Dia 15/07, às 18h30, no Sesc Centro
ENTRADA GRATUITA
Programação completa: www.sescrn.com.br

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo