20 de junho de 2018

Ministro do STF defende democracia e reformas

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso foi o convidado da mais recente edição do E Agora, Brasil?, série de debates promovida pelo jornal O Globo com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na última terça-feira (18), na biblioteca do Consulado da França no Rio, o ministro defendeu a democracia e reforçou a necessidade da realização de reformas estruturais no País, tanto as reformas da Previdência e tributária, quanto a reforma política.

Barroso ressaltou ainda a importância de reformular todo o processo eleitoral, para baratear as eleições, aumentar a representatividade e facilitar a governabilidade. “Acho que o sistema político brasileiro, infelizmente, produziu um descolamento entre a classe política e a sociedade civil”, afirmou.

O projeto E Agora, Brasil? é uma parceria da CNC e O Globo, reunindo a equipe de editores e colunistas do jornal com empresários e executivos para debater as principais questões do cenário nacional. Entre os convidados que participaram das edições anteriores do encontro estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o juiz Sergio Moro, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e o então procurador-geral da República Rodrigo Janot.