Notícias

26 de junho de 2014

Marcelo Queiroz lança atividades do BiblioSesc em Angicos

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história”. A frase, de autoria do dono da Microsoft, Bill Gates, foi destacada pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, nesta quarta-feira, 25.06, durante a instalação da unidade móvel BiblioSesc, em Angicos.

Com essa citação, Queiroz enfatizou para as crianças presentes no evento a importância da leitura na vida de todos. “Quando o empresário da maior rede de computadores do mundo fala sobre a importância dos livros, mesmo na era da informática, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, e incentivar o gosto pela leitura nas nossas crianças”, reafirma.

É com esse objetivo, que a biblioteca itinerante do Sesc estaciona na Praça Jota da Penha, incentivando a leitura e promovendo a interiorização das ações do Sistema Fecomércio, um dos pilares da gestão de Marcelo Queiroz à frente da entidade.

O prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior, proferiu palavras de agradecimento a Queiroz: “Sabemos que as unidades móveis do Sesc são solicitadas por muitos municípios do interior do estado. Por isso, sou muito grato à Marcelo Queiroz pelo esforço empreendido em trazer para os angicanos esta oportunidade. Desejo que as nossas crianças aproveitem a oportunidade e tomem gosto pela leitura. Pois como muito se diz, sem educação não se chega a lugar nenhum”.

Sob os olhares atentos dos alunos da Escola Municipal de Angicos, Marcelo Queiroz e o prefeito da cidade, Expedito Chimbinha Júnior, assinaram o convênio que marca o início das atividades do BiblioSesc no município. Até o dia 30 de julho, os angicanos terão à disposição um acervo com mais de três mill obras. Para fazer consulta ou empréstimo – este último com duração de até sete dias. Para o empréstimo, inclusive, basta apresentar documento de identidade e comprovante de residência. A expectativa é que ao final do período, o BiblioSesc tenha atraído mais de mil visitantes.

Após a solenidade, os estudantes conferiram a apresentação promovida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, do espetáculo Estação dos Contos, com o Grupo Estação de Teatro (RN).

Participaram do evento, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; o prefeito de Angicos, Expedito Chimbinha Júnior; a secretária municipal de educação, Cinara Ribeiro Dantas; o pároco de Angicos e de Fernando Pedroza, Severino da Silva Neto; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti; demais diretores do Sesc e do Senac, estudantes e professores da rede municipal.

 

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo