13 de dezembro de 2019

Marcelo Queiroz entrega certificados aos alunos capacitados pelo PSG empresa em Currais Novos

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, entregou, nesta quinta-feira (12), certificados aos alunos do Programa Senac de Gratuidade – Empresa (PSG Empresa), em Currais Novos. A solenidade, que aconteceu na sede do Sindivarejo Currais Novos, contou com a presença do presidente do sindicato Hélder Araújo, e diretoria de Sesc, Senac e Fecomércio. Este ano, o PSG Empresas está formando mais de 2 mil alunos em 14 municípios potiguares.

Ao todo, quase 90 alunos curraisnovenses irão receber seus certificados de conclusão até o final do ano. Nesta quinta-feira foram entregues certificados a pouco mais de 50, que concluíram o curso de Aperfeiçoamento para Vendedores, válido para todo o território nacional. A aplicação do curso se deu em virtude da necessidade constatada pelos empresários do município em captar uma mão de obra qualificada para atender às demandas do comércio. Outra turma, de 34 alunos, concluirá o curso de Liderança e Gestão Eficaz de Equipes, até o final do ano.

“Estamos semeando esperança em um total de quase 90 jovens profissionais currainovenses, dos quais 50 se formam hoje por meio do nosso PSG Empresa. É um novo modelo, que alinha a democratização de oportunidades com as expectativas do mercado, uma vez que são as empresas que definem o tipo de profissional que iremos capacitar ou qualificar. Um formato que aumenta consideravelmente a absorção pelo mercado dos alunos que deixam nossas salas de aula”, comentou o presidente Marcelo Queiroz.