30 de novembro de 2017

Feirão Limpa Nome da Serasa é prorrogado até o dia 16 de dezembro

Renegociação online de dívidas terminaria nesta quinta-feira. Até o último balanço, pendências com bancos e empresas de cartão eram o maior volume de renegociação

A Serasa Experian informou vai prorrogar até o dia 16 de dezembro o Feirão Limpa Nome, que terminaria nesta quinta-feira (30). As renegociações entre consumidores e empresas continuam pela internet. Não há previsão de data para a versão presencial do feirão.

Segundo a empresa, a prorrogação foi decidida em virtude da grande procura de consumidores pelo serviço. O feirão começou no dia 6 de novembro. Até a última terça-feira (28), mais de 1 milhão de pessoas renegociaram pelo menos uma dívida no feirão, ainda de acordo com a Serasa. O número representa um forte aumento na comparação com o ano passado, quando, ao final do feirão, 320 mil pessoas haviam conseguido renegociar suas pendências.

Até o último balanço, dívidas com bancos e financeiras seguiam como as mais renegociadas, seguidas por pendências com cartão de crédito e lojas e empresas de telefonia e internet. Na tarde desta quinta, o site do feirão já havia registrado cerca de 4,4 milhões de visitas, segundo a Serasa.

Como participar

Os consumidores podem renegociar suas dívidas diretamente com as empresas credoras que estiverem participando. Para fazer isso, é preciso acessar o site do Serasa Consumidor e se cadastrar. Quem não sabe se está com o nome sujo pode fazer uma consulta gratuita para verificar se há pendências no CPF.

Para renegociar sua dívida no feirão, o consumidor inadimplente deve verificar se a empresa para a qual está devendo está participando do programa. A Serasa Experian informou que feirão tem empresas de diversos segmentos, como bancos e financeiras, telefonia, lojas e recuperadoras de crédito.

No feirão, as empresas prometem oferecer descontos e mudanças nos prazos de pagamento de dívidas atrasadas. A negociação é feita online, por e-mail ou chat, ou por telefone. Algumas empresas já têm ofertas preestabelecidas, disponibilizando simulação e boletos para a quitação de dívidas.

*Fonte: G1 Economia