19 de março de 2015

Fecomércio participa de debate sobre destino do aeroporto Augusto Severo na AL

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) participa nesta sexta-feira (20) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado para discutir o destino da área onde funcionou o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. O tema foi proposto pelo deputado estadual Carlos Augusto Maia (PTdoB).

Durante o debate, a Fecomércio RN irá apresentar uma proposta de utilização do equipamento, como um novo Centro de Convenções para a Grande Natal. A ideia já foi exposta ao governador do Estado, Robinson Faria.

Na ocasião, serão tratados, também, os problemas estruturais do novo terminal aéreo do RN, o aeroporto internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Além da Federação, foram convidados para a audiência o Governo do Estado; comandantes militares da Base Aérea; dirigentes da empresa controladora do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; representantes da Agência Nacional de Aviação Civil; da Infraero; Secretaria Nacional de Aviação Civil; prefeitos e vereadores de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante; dirigentes do Conselho da Região Metropolitana de Natal; representantes do trade turístico; entidade dos taxistas; representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça; dirigentes da Fiern; OAB-RN, entre outras entidades.