Notícias

13 de julho de 2018

Exposição A Estrada é Longa estreia em agosto na Galeria Sesc

Estreia em agosto na Galeria Sesc a exposição A Estrada é Longa, do artista potiguar Lucas MDS, que aborda em seus quadros o regionalismo e a tradição presentes no interior do estado. A vernissage acontece na quarta-feira, 1º de agosto, às 19h. O projeto de incentivo artístico e cultural é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

Em uma busca pelo resgate da cultura regional presente nas pessoas mais velhas do interior do estado, as 10 obras trazem personagens anônimos como: Dona Maria Costureira, Seu Luiz O Vaqueiro, Das dores A Cozinheira e outros. Quarta exposição do ano, A Estrada é Longa fica em cartaz até 05 de setembro e reúne diferentes técnicas como aquarela, acrílica, grafite e aerografia.

Sobre a Galeria Sesc

Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 4ª edição, o projeto selecionou seis trabalhos para compor o calendário de exposições 2018.

Até dezembro deste ano, entrarão em cartaz as exposições “Cidade Invisível”, de Mario Rasec e “Modern violence”, de Matthieu Duvignaud. Cada selecionado recebe um prêmio de R$ 2.300 brutos.

Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.

A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais contextualizam o espectador sobre as obras e o artista, além de desenvolver ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Serviço:

O quê? Exposição A Estrada é Longa estreia na Galeria Sesc em agosto

Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN

Quando?
Vernissage: 01 de agosto |19h

Exposição: 01/08 a 05/09 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h

Acesso gratuito

Outras notícias

Pular para o conteúdo