Notícias

12 de março de 2020

Em Nova Cruz, Sistema Fecomércio RN conclui entrega de mais de 1 mil kits em escolas do Sesc RN

Unidades de Macaíba, Zona Norte e São Paulo do Potengi já receberam seus materiais em 2020

Os 344 alunos do Sesc Ler Nova Cruz receberam na noite desta quarta-feira, 11, os kits escolares gratuitos fornecidos pelo Sistema Fecomércio RN. O evento, realizado na cidade da região Agreste potiguar, marcou a conclusão da entrega dos mais de 1 mil kits fornecidos pela instituição no ano de 2020.

Aos alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA) foram disponibilizados caderno, caneta, lápis, borracha, apontador, pasta e fardamento. Já os inscritos no Projeto Habilidades de Estudos (PHE) e nas Atividades Psicomotoras Lúdicas e Esportivas (Aples) receberam o fardamento.

Além dos estudantes de Nova Cruz, também receberam o material os alunos das escolas Sesc de Macaíba, da Zona Norte de Natal e de São Paulo do Potengi, totalizando 1.033 alunos, e um investimento de quase R$ 255 mil. A entrega ocorre desde 2012.

Representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, Raimundo Martins, falou sobre o empenho da entidade em ter uma unidade do Sesc na cidade. “Sei da importância da Fecomércio e do Sesc, que são instituições que há décadas contribuem com serviços de excelência para o Rio Grande do Norte. Neste momento, por exemplo, estamos disponibilizando mais de 300 kits escolares a pessoas que terão suas vidas transformadas pela educação”, revelou.

Inaugurada em 2008, a Unidade Sesc Ler Nova Cruz pode atender até 344 alunos e trabalha numa perspectiva interdisciplinar e participativa, objetivando realizar um processo educativo integrado; respeitando, resgatando e valorizando a cultura local.

O evento também contou com a diretora de Programas Sociais do Sesc RN, Ilsa Galvão.

Outras notícias

Pular para o conteúdo