16 de dezembro de 2019

Em noite de homenagens em Macaiba, Marcelo Queiroz recebe distinção da Câmara pelo investimento na cultura da cidade

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, prestigiou na noite deste sábado (14), a 9ª edição do Mérito Luiz Cúrcio Marinho, criado em 2011 pela Casa do Empresário de Macaíba, que congrega o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, com o apoio do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte. Durante o evento, Queiroz também foi homenageado com a “Comenda Alberto Maranhão”, outorgada pela Câmara Municipal de Macaíba, em virtude do trabalho de valorização da cultura macaibense realizado pelo Sistema Fecomércio RN.

A honraria foi entregue pelo presidente do legislativo municipal, o vereador Gerson de Lima. “Os agraciados com esta comenda não a recebem porque estão à frente de uma instituição, ou porque ocupam algum cargo. Eles a recebem por merecimento, porque efetivamente contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. Parabéns, Marcelo. Você é merecedor desta homenagem”, finalizou.

Em seu discurso, Queiroz falou sobre a situação econômica do país e do papel fundamental do empreendedor para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte com a geração de empregos e a manutenção da estrutura das ações do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac.

“Quero trazer uma mensagem de otimismo para os empresários, apesar de mais de dois anos de crise e de centenas de empregos perdidos, neste ano iniciamos um processo de recuperação com diálogo aberto com o setor produtivo, com os governos estadual e federal. Em 2020, podemos dizer que será um ano de retomada do desenvolvimento econômico do nosso país, inflação sob controle, confiança no setor empresarial em alta”, falou o presidente.

Os agraciados com o Mérito Luiz Cúrcio Marinho deste ano foram os empresários João Tadeu Ginani (Tadeu Madeiras e Material de Construção), Redjane da Luz Ribeiro (Redjane Modas e Redmen) e Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior (diretor-geral do Instituto Santos Dumont). Este último, falou em nome dos premiados, e reforçou que foi uma noite especial, de reconhecimento do trabalho desenvolvido à cidade de Macaíba.

“O Mérito Luiz Cúrcio é quase um filho para mim. Tenho grande alegria em tê-lo criado e em vir conseguindo mantê-lo como marco de referência das homenagens aos homens e mulheres que representam a força e a pujança do nosso comércio. Aproveito também o momento para agradecer a parceria do amigo Marcelo Queiroz, sempre firme e produtiva, sendo um dos grandes incentivadores desta homenagem”, destacou Lacerda.

“É uma alegria muito grande estar aqui e tem um significado ainda mais especial, com esse prêmio que leva o nome de quem tanto fez pela nossa cidade, o que nos aumenta a responsabilidade de contribuirmos para o desenvolvimento de Macaíba. Reconhecer a força de nossas histórias, unidas verdadeiramente pela paixão por Macaíba, o local onde vive nosso coração e que bate nessa mesma batida apaixonada”, destacou o homenageado Reginaldo Antônio de Oliveira Freitas Júnior, diretor-geral do Instituto Santos Dumont.

Participaram do evento o presidente da CDL Macaíba, Venício Gama; e vice-prefeito de Macaíba, Auri Simplício; o diretor Regional do Sesc, Fernando Virgilio; o diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes, além de secretários municipais, vereadores, empresários e amigos e familiares dos homenageados.

“É uma honra estar aqui presente neste momento de homenagens a pessoas que contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade, que tem um comércio que cresce a cada dia, e isso é graças ao trabalho de pessoas como vocês, que lutam por Macaíba”, disse o prefeito Fernando Cunha.

Mérito Luiz Cúrcio
O Mérito Luiz Cúrcio Marinho foi criado em 2011 pela Casa do Empresário de Macaíba, que congrega o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, com o apoio do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte. Destaca os empresários e personalidades que mais contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do município.

Já foram agraciados com o troféu, entre outras pessoas, a governadora Fátima Bezerra, o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz e o empresário Venício Gama.