20 de novembro de 2019

Diretoria da Fecomércio RN recebe cônsul argentino para discutir parcerias comerciais

Os laços entre o Rio Grande do Norte e Argentina estão mais estreitos. O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, em nome do presidente Marcelo Queiroz, recebeu o cônsul da Argentina no Nordeste, Alejandro Funs Lastra e membros do consulado nesta quarta-feira (20), na sede da Federação.

A intenção dos argentinos é criar uma Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Argentina, facilitando as transações comerciais entre o RN e aquele país, em diversos segmentos econômicos.

“Este é o ponto inicial para fazermos negócios de importação e exportação acontecerem entre o Rio Grande do Norte e Argentina. Estamos muito entusiasmados”, afirmou o cônsul. Já foram instituídas as Câmaras Setoriais no Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, e estão sendo negociadas nos outros estados nordestinos.

Para esclarecer como seria feito o trabalho de logística, fomento e transporte de carga, o gerente comercial da empresa de transporte Tecon Suape, Érico Macedo, apresentou a atuação da empresa que é parceira da Agência de Fomento da Argentina. Através de um memorando de cooperação, a empresa pode operar em todos os estados nordestinos e enviar produtos às terras argentinas e vice-versa, seja por terra ou por mar.

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, ficou bastante satisfeito com a reunião e comentou que este não é o primeiro contato com o grupo da Argentina.

“Hoje estamos concretizando o que discutimos no passado. Percebemos que há muitos negócios para serem feitos, mas não tem informação. Agora, já temos a minuta de formalização da Câmara e estamos à disposição para trazer atores que estejam ligados diretamente ao tema”, afirmou Luiz Lacerda.