Notícias

3 de dezembro de 2019

Culinária potiguar é destaque durante Semana de Gastronomia do Senac no Rio de Janeiro

Entre os próximos dias 04 e 05 de dezembro, o Rio Grande do Norte será destaque durante a Semana de Gastronomia Regional no Rio de Janeiro (RJ). O evento é promovido pelo Departamento Nacional do Senac, no Restaurante-escola Downtown, com o objetivo de divulgar a gastronomia potiguar e a expertise da Instituição, estimulando a troca de informações, conhecimentos e práticas entre os participantes.

Com o tema “Rio Grande de Sabores”, o Senac RN irá apresentar um cardápio que contempla ingredientes típicos da culinária local, em um evento que prevê o atendimento de cerca de 500 pessoas. A programação ainda conta com uma Aula Show para convidados, com demonstrações e degustações.

O cardápio contempla itens como: Moqueca de Peixe e Camarão; Filé Mignon de Sol c/ Queijo Coalho e Cebola Roxa Confit; Camarão c/ Casca ao Alho, Azeite e Limão;Picado de Carneiro;Bobó de Camarão;Feijoada Potiguar do Mangue ao Mar; Arroz de Caranguejo e Farofa de Banana.

Entre as sobremesas, serão doces variados, como Compota de Caju; Geleia de Coco; Cocada de Coco Queimado e Coco Verde. Na Aula Show, os convidados apreciarão a receita de “Tapioca Suflada c/ Maionese Nero de Lagosta ao azeite de carvão”.

O evento

A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado. Este ano, o Senac RN participa pela quinta vez do projeto.

Outras notícias

Pular para o conteúdo