25 de maio de 2017

Comitiva potiguar prestigia abertura do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais em João Pessoa

Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, lidera grupo com 30 dirigentes da entidade no evento que acontece até amanhã (26.05)

A abertura oficial do 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresarias do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que aconteceu na noite desta quarta-feira, 24, no Centro de Convenções de João Pessoa, capital paraibana, reuniu presidentes de Federações do Comércio, de Sindicatos Patronais e empresários de todo o Brasil.

Liderando uma comitiva potiguar composta de cerca de 30 pessoas, entre presidentes de Sindicatos filiados e membros da diretoria da entidade, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, compôs a frente de honra da solenidade. Além dos presidentes de outros 26 presidentes de federações, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do RN, Luzia Diva Dutra, também fez parte deste momento da abertura do Congresso, representando a classe sindical potiguar.

“Este tipo de evento se reveste de grande importância por ser um momento no qual podemos nos atualizar, debater temas relevantes e consistentes dentro do contexto da nossa atuação e do cenário sindical nacional. Além disso, é uma ótima oportunidade para trocarmos experiências e conhecer a atuação de nossos colegas de outros estados”, afirma o presidente Marcelo Queiroz.

A solenidade contou também com a participação de autoridades locais; do ministro do Turismo, Marx Beltrão; e do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio Oliveira Santos. “O CNSE é um exemplo de união diante do momento que estamos vivendo. Lembrem-se que o setor de comércio é encarregado de dar destino, escoar toda a produção do Brasil, transformando o trabalho, o esforço, em recursos”, afirmou.

O presidente do Sistema Fecomércio PB, Marcone Medeiros, agradeceu a presença do público no Congresso que reúne mais de 1.200 pessoas. “Este é o momento de debater, pensar estrategicamente sobre o futuro sócio, político e econômico do nosso país, e de que forma as mudanças atingiram positiva e negativamente o empresariado”, declarou.

Durante a abertura do 33º CNSE, aconteceu ainda um desfile das bandeiras dos estados brasileiros, homenagens a ex-presidentes e presidentes de sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do país e apresentações musicais e culturais.