Notícias

28 de setembro de 2018

Alunos do Senac RN são premiados no concurso gastronômico da Pipa

Uma oportunidade para os novos talentos da gastronomia mostrarem suas experiências e trabalhos. Essa foi a proposta do concurso “Novos Talentos”, realizado durante o Festival Cultural e Gastronômico da Pipa, entre os dias 19 e 22 de setembro de 2018, que premiou seis alunos do curso de Cozinheiro do Senac RN.

Ao todo, doze duplas participaram da competição, disputando as categorias petisco/entrada, prato principal e sobremesa. Eles tiveram que produzir pratos com o uso do milho como ingrediente principal.

O primeiro lugar na categoria sobremesa ficou com Lucas Araújo e Andressa Ribeiro, com o Entremet de Milho. As estudantes Amanda Ferreira e Andressa Ribeiro levaram o segundo lugar na categoria entrada, com a receita Fogueira de São João; e Juliana Bahia e Stella Albuquerque ficaram com o terceiro lugar na categoria prato principal, com a ComaMilho.

Para Juliana Bahia a experiência ajudou a melhor compreender o nível de conhecimentos que tem obtido ao longo do curso. “Definitivamente me mostrou o tipo de profissional que sou nesse momento e agora me sinto ainda mais preparada para participar de outros”, disse.

As oportunidades promovidas pela premiação foram reforçadas pela coordenadora do eixo de Gastronomia do Senac RN, por Waleska Araújo. “Esse concurso abre muitas portas, já que são vistos por empresários do setor”, afirmou.

O Concurso dos Novos Talentos incentiva o empreendedorismo, inovação e superação de cozinheiros que ainda estão na academia, mas que têm o desejo de entrar no mercado de trabalho já com reconhecimento do segmento.

Outras notícias

Pular para o conteúdo