Alunos de Aprendizagem Comercial do Senac RN discutem questões de acessibilidade com executivos

Estimular, debater e divulgar os direitos das pessoas com deficiência para uma sociedade mais inclusa. Com esse objetivo, o Senac Macaíba, por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial, colocou em evidência o tema Acessibilidade em evento com a presença de gerentes e colaboradores do RH de um supermercado local.

Os estudantes da turma de Aprendizagem Comercial em Serviços de Supermercado desenvolveram um projeto integrador sobre o tema, elaborando Cartilha sobre Inclusão no ambiente corporativo.

“A cartilha trata das ideias e direitos relativos à inclusão. A inclusão é uma proposta, um ideal. Se quisermos que nossa sociedade seja acessível, que dela todas as pessoas com deficiência possam participar em igualdade de oportunidades, é preciso fazer desse ideal uma realidade a cada dia”, explica as instrutoras-orientadoras Ana Paula Pereira e Millana Kaily Lima.

“Vivemos uma realidade que não estamos acostumados com essa atividade. Pudemos sentir na pele a dificuldade e assim ter mais empatia para uma simples ida ao supermercado. Me fez ter uma nova visão de vida e mundo”, contou o estudante Gleydson Dantas, de 19 anos.