16 de agosto de 2019

Abertura dos Jogos dos Comerciários do Sesc reúne atletas em evento esportivo

A bola começou a rolar nas quadras do Sesc e abriu a 19ª edição dos Jogos dos Comerciários, um dos maiores projetos esportivos do estado voltado aos trabalhadores do comércio, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc.

A solenidade de abertura aconteceu nesta quinta-feira (15), no Ginásio Jessé Pinto Freire, localizado no Sesc Cidade Alta. O evento reuniu atletas das empresas participantes do futebol society e karatê do Sesc Cidade Alta e do projeto Sesc Cidadão de Ponta Negra. Só neste ano, 925 pessoas já se inscreveram nestas modalidades, uma marca que já supera a do ano anterior. A expectativa dos organizadores é atingir o total de 2 mil participantes.

A cerimônia contemplou o hasteamento das bandeiras ao som das vozes do Coral do Sistema Fecomércio. O momento também foi oportuno para homenagear o ex-atleta de futsal e futebol de campo, Charles Eduardo Lopes Martins, que teve atuações exitosas em times potiguares e nacionais.

“Estou honrado de estar aqui hoje, e muito feliz em receber esta nobre homenagem. Eu agradeço desde já a presença da minha família e amigos. Serei eternamente grato por receber esta homenagem desta renomada instituição, Sesc, a qual iniciei minha jornada como colaborador há 21 anos, como professor das escolinhas de futsal em Macaíba”, discursou Charles.

Para marcar este momento, o Diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, em nome do Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, entregou uma placa ao colaborador e atleta. Virgilio destacou a importância do espírito esportivo que é destaque na competição.

“Estamos felizes em homenagear Charles pelo espírito esportivo que o acompanhou em sua trajetória como atleta e professor do Sesc. Inclusive, esse é o sentimento que permeia os Jogos dos Comerciários”, enfatizou Virgilio.

O símbolo do espírito esportivo, a tocha olímpica, foi acessa por um atleta da empresa Kalsi Bem, que representou todos os demais participantes do torneio. O jogo de abertura das 19ª edição dos Jogos dos Comerciários foi entre os times RenoService e Sam’s Clube. O placar foi de 4 a 1 para a RenoService.

Os torneios acontecem em Natal e Mossoró, e ainda estão abertas as inscrições para o karatê e natação, nas Centrais de Relacionamento do Sesc. Mais informações sobre os Jogos estão disponíveis no www.sesc.rn.com.br

Sobre os Jogos dos Comerciários

Os Jogos dos Comerciários representam mais uma ação do Sesc RN com o intuito de fomentar a prática de exercícios físicos. Alia lazer, combate o sedentarismo e integra os trabalhadores do comércio em torno do esporte. Além disso, oferece torneios com o padrão Sesc de organização, arbitrados por profissionais qualificados.