Notícias

30 de março de 2017

20º Palco Giratório inicia temporada 2017 no RN com espetáculos infantis

“Ninhos” (SP) e “Conexão Elefante Cultural” (RN) abrem a edição deste ano dia 07 de abril, com entrada gratuita, no Sesc Zona Norte

O Palco Giratório, um dos maiores projetos de circulação das artes cênicas do país, iniciará sua 20ª edição no Rio Grande do Norte em abril. A temporada 2017 começa com dois espetáculos infantis: Ninhos (SP) e Conexão Elefante Cultural (RN). As apresentações, viabilizadas pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do RN (Sesc RN), acontecem sexta-feira, dia 07 de abril, a partir das 19h, no Sesc Zona Norte, em Natal. A entrada é gratuita.

Por serem espetáculos infantis, ambos têm classificação livre. Em Ninhos, do grupo paulista Cia Balangandança, brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais, lembrando as similaridades entre movimentações de diferentes espécies. Os ninhos são os momentos de recolhimento que fortalecem relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança. Um estímulo à imaginação infantil.

Já o Conexão Elefante Cultural, encenado pela Trupe da Luz, reúne artistas potiguares e mescla as diferentes vertentes das artes cênicas à contação de histórias e ao circo. O grupo é composto pelos palhaços do Tropa Trupe, bailarinos do Entre Nós Coletivo de Criação e atores e músicos do grupo Estação de Teatro.

Um grande orgulho para o estado é ter o talento potiguar reconhecido mais uma vez pelo projeto nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, o Palco Giratório circulará por todo o Brasil com peças teatrais genuinamente papa-jerimuns. Em 2017, os selecionados foram Abrazo, do Grupo Clowns de Shakespeare, e Cinzas ao Solo, espetáculo de dança de Alexandre Américo. Juntas, as peças circularão por 50 cidades brasileiras.

Até novembro deste ano, o 20º Palco Giratório apresentará no RN os espetáculos Os Mequetrefe (SP), Cinzas ao Solo (RN), Na Esquina (MG), O quadro de todos juntos (MG) e Abrazo (RN), além de promover oficinas e pensamentos giratórios, de modo a intercambiar conhecimentos entre os artistas locais e nacionais. As apresentações serão em Natal, Mossoró e Caicó.

Sobre o Palco Giratório

De março até dezembro deste ano, o projeto, em edição especial de 20 anos, visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos teatrais e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório contará com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento teatral do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Ao longo de 19 edições, levou uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado em 9.526 apresentações em todo o país, entre grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas — em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Para mais informações, acesse o site do projeto: www.sesc.com.br/palcogiratorio/

Serviço:

O quê? 20º Palco Giratório inicia temporada 2017 com espetáculos infantis
Quando? 07 de abril (sexta-feira)
Atrações?
19h | Ninhos (SP)
20h | Conexão Elefante Cultural (RN)
Onde?
Sesc Zona Norte (Rua Paranduva, 2.873, Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, Natal/RN)
Classificação indicativa? Livre
Entrada gratuita

Outras notícias

Pular para o conteúdo