9 de outubro de 2023

X Fórum de incentivo à Cultura do Minc será realizado em Natal

A Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural – SEFIC do Ministério da Cultura, a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, convidam o setor cultural potiguar para o X Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura, a realizar-se nos dias 17 e 18 de outubro de 2023.

A programação do evento será realizada no Auditório da Rampa e na Pinacoteca do Estado, além de contemplar visitas técnicas a projetos incentivados e outros passiveis de receberem o Incentivo fiscal federal.

As inscrições são gratuitas. Para garantir a sua vaga basta preencher o formulário de inscrição acessando o link bit.ly/cnicrn, até às 14h de 16 de outubro de 2023. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado na inscrição e está sujeita à lotação.

Entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura – CNIC, órgão colegiado que subsidia o Ministério da Cultura quanto às decisões no âmbito do Incentivo Fiscal Federal, a Lei Rouanet, estará reunida em Natal – RN em sua 335ª reunião ordinária.

É o retorno da CNIC ao seu formato itinerante, cobrindo todas as regiões do país, processo esse interrompido em 2016, e que volta sob as diretrizes do atual Governo e com o novo mandato da Comissão para o biênio 2023-2025.

Fonte: Fundação José Augusto.