Notícias

27 de abril de 2023

Seminário internacional de turismo sustentável reúne  empresários de Pipa e Tibau do Sul

Evento acontece entre os dias 27 e 28/04, com participação de especialistas vindos da região da Baviera

O município de Tibau do Sul foi o primeiro do RN a receber, nesta quinta-feira (27), o Seminário Internacional de Turismo Sustentável – Experiências da Baviera, evento realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Facisc SC, o Instituto DEL , Instituto de Economia Bávara (BBW), da Alemanha e financiado pela Divisão Internacional da Bildungswerk der Bayerischen Wirtschaft (bbw).  

Mais de 50 empresários de Tibau do Sul e Praia da Pipa participaram do primeiro dia do evento. Eles ouviram dos palestrantes convidados sobre os cases de sucesso que estão sendo desenvolvidos na Alemanha com foco na promoção do turismo sustentável. O encontro foi uma oportunidade para compartilhamento de experiências e intercâmbio de ideias sobre o assunto.

“Foi um imenso prazer poder receber o Seminário Internacional aqui em Tibau, esse evento é de extrema relevância para todos nós que fazemos o turismo em nosso município, pois é uma oportunidade de difundir melhor as ideias do turismo sustentável com o tradem turístico, sociedade e os convidados internacionais”, disse o secretário de turismo de Tibau do Sul, Lavoisyer Mascena.

Fruto das ações desenvolvidas pelo DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Senac RN para promoção do desenvolvimento turístico sustentável nos municípios potiguares – o Seminário acontece até amanhã (28), com programação no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, em Natal. O evento é direcionado ao trade turístico, com o objetivo de ampliar experiências no estudo e aplicação de ações sustentáveis na atividade turística do RN. 

Cumprindo a programação do primeiro dia do Seminário em Tibau do Sul, os alemães conheceram projetos de sustentabilidade desenvolvidos no município. Eles visitaram a empresa Primar Aquacultura, a primeira fazenda de aquacultura orgânica certificada do Brasil, com cerca de 40 hectares de área de viveiros e participaram do momento de soltura de 100 tartarugas, realizado pelo Projeto Tamar, instituição que desenvolve ações de pesquisa, manejo e proteção das cinco espécies de tartarugas marinhas no Brasil.

Outras notícias

Pular para o conteúdo