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22 de dezembro de 2023

CNC encerra 2023 com campanha incentivando o elogio

Peças nas redes sociais da CNC convidam a participar de uma corrente do bem usando a tag #oseuelogiotransforma

O Natal de 2023 promete ter vendas 5,6% superiores ao ano passado, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com o movimento acima de 2022 no comércio, as compras aumentam ainda mais a correria de fim de ano e, por mais que o momento seja de estresse, não podemos deixar de lado a gentileza. É com esse espírito que a CNC finaliza o ano com a campanha “Elogios”, que incentiva o consumidor a fazer parte de uma corrente do bem.

Reviews, compartilhamentos, comentários, likes, recomendações, notificações em mapas de geolocalização com indicações de usuários impactam os negócios. Um produto bem avaliado, um atendimento reconhecido, um serviço bem prestado ou uma foto de um ótimo ambiente ganham força orgânica nas redes sociais, nas plataformas de vídeo, nos aplicativos e na Internet, podendo impulsionar negócios.

Mas por trás de toda pessoa jurídica existe uma pessoa física. Esse é o foco da campanha, mostrar o impacto positivo que um elogio pode gerar em quem está do outro lado do balcão, que se sente mais motivado a seguir. Por outro lado, as peças também reforçam a importância que um elogio tem para a manutenção e crescimento dos negócios, no boca a boca físico ou online.

Segundo o chefe do Gabinete da Presidência da Confederação e coordenador de Comunicação da CNC, Sesc e Senac, Elienai Câmara, “além de criar conexões, estudos apontam o poder do elogio. Dar uma resposta para um determinado comportamento positivo reconhece e possibilita a continuidade de uma boa prática. Buscamos, por meio dessa corrente do bem, estimular essa prática que fortalece o comércio e os serviços”.

A campanha “Elogios” está disponível nas redes sociais da CNC e convida as pessoas a participarem desta corrente do bem usando a tag #oseuelogiotransforma. Ela foi ao ar nas TVs aberta e fechada de 12 a 19 de dezembro. A produção é da Calia Comunicação.

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