Sistema Fecomércio RN entrega mais de 90 pares de óculos a alunos do Sesc Ler em Nova Cruz

Na noite da quarta-feira, 6, foi a vez de o município de Nova Cruz, localizado na região Agreste do estado, receber novamente o projeto “Ver para Aprender”, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. O presidente do Sistema, Marcelo Queiroz, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista da cidade, Raimundo Martins, entregara, aos alunos da unidade Sesc Ler mais de 90 pares de óculos após terem sido realizadas mais de 100 consultas oftalmológicas gratuitas, em um investimento total de mais de R$ 10 mil.

“Cumprimos mais uma vez o papel de cuidar das pessoas, de garantir-lhes oportunidades de serem atores e atrizes do seu próprio crescimento pessoal, trazemos uma ação que impacta diretamente no aprendizado destas pessoas e no desempenho de suas atividades do dia a dia, sejam pessoais ou profissionais”, declarou o presidente, Marcelo Queiroz.

A Unidade do Sesc Ler em Nova Cruz é uma das maiores e melhor estruturadas do estado, atendendo 324 jovens e adultos e atividades pedagógicas complementares. Com o Ver para Aprender deste ano, foram feitas 104 consultas e identificadas a necessidade de correção visual.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Cruz, Raimundo Martins, comentou a felicidade de entregar os novos óculos aos alunos da instituição. “Começar o novo ano vendo bem”, completou.

O aluno Antônio Sales da Silva foi agraciado com um novo par de óculos e só agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio com a ação. “Se não fosse o Ver para Aprender, não ia saber nem tão cedo que eu tinha problema de vista, uma coisa que atrapalhava minha leitura, meu trabalho, o meu dia-dia. Só tenho a agradecer a todo mundo do Sesc e da Fecomércio”, disse.

Prestação de contas

Ainda na quarta-feira, o presidente Marcelo Queiroz prestou contas dos serviços e ações promovidos em 2017, sempre com a parceria do Sindivarejo Nova Cruz. Ele elencou a implantação do Programa de Desenvolvimento do Comércio, o PDC, com a realização de eventos de integração e ações que buscam tornar ainda mais próxima e eficaz a relação do sindicato com os comerciantes da cidade; a realização da pesquisa do IPDC/Fecomércio RN com os empresários avaliando o Sistema; a realização do Ver para Aprender no município; ações de conscientização sobre o combate ao câncer de mama; e a realização da 4ª Mostra Sesc de Arte e Cultura, que contou com um público de quase 800 pessoas, com atividades de teatro, artes visuais, oficinas culturais e literatura.

“Foi mais um ano de muitas dificuldades mas em que conseguimos com muito esforço e trabalho, realizar ações diversas com a Fecomércio, Sesc e Senac para a população e o empresariado de Nova Cruz. Fechamos 2017 com um saldo positivo”, avaliou Queiroz.

O executivo do Sindivarejo Nova Cruz, Rogério Soares, reforçou as ações do Sistema Fecomércio na cidade e pediu o “apoio dos empresários para fazer mais e por todos” no próximo ano.

“Agradecemos a parceria do Sistema Fecomércio RN nas ações e trabalhos realizados em prol da comunidade. É uma auxilio muito importante para a gestão municipal, que passa por dificuldades administrativas”, afirmou o prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira Neto.