16 de dezembro de 2019

Marcelo Queiroz recebe título de cidadão de Santa Cruz e homenagem em confraternização empresarial

Marcelo Queiroz é o mais novo cidadão de Santa Cruz. O presidente da Fecomércio recebeu a honraria dos vereadores em solenidade na Câmara Municipal nesta sexta-feira (13). A proposição do título de cidadão foi da ex-vereadora Ana Fabrícia de Araújo Silva, subscrita pelo presidente da Casa, Fábio Dias. A solenidade teve a presença do presidente do Sindivarejo Santa Cruz, Márcio Macedo; do diretor Regional do Sesc RN, Fernando Virgilio; e do diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes.

“Receber o título de cidadão santacruzense, me deixa feliz e envaidecido. É a prova de que conhecem o trabalho do Sistema Fecomércio que tenho a honra de presidir, com o nosso compromisso em cuidar das pessoas, pois são elas que fazem a diferença. É delas a missão de, com seu trabalho, fazer grande o nosso setor de comércio e serviços e o nosso estado. E, cuidando das pessoas, nós também procuramos fazer a diferença pelo trabalho”, declarou Queiroz.

Após a entrega do título, Marcelo Queiroz prestigiou a confraternização promovida pelas instituições empresariais da cidade. Na ocasião, que aconteceu na Loja Maçônica União e Trabalho Quarto, o dirigente recebeu uma homenagem pelos serviços e ações prestados pelo Sistema Fecomércio em Santa Cruz, como as aulas de karatê que funcionam há 12 anos através do Sesc RN. A homenagem foi entregue pelo venerável João Estevam Fernandes.

O presidente do Sistema Fecomércio aproveitou e pontuou a atuação da instituição na cidade, realizadas em parceria com o Sindivarejo Santa Cruz, presidido pelo empresário Márcio Macêdo. O Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Fecomércio realizou um levantamento sobre o perfil dos visitantes da Festa de Santa Rita de Cássia, constatando a vocação da cidade para o turismo religioso, servindo também de balizamento para as ações do poder público e da iniciativa privada com vistas a otimizar os reflexos positivos deste turismo na economia santacruzense.

As unidades móveis do Senac de Turismo e Hotelaria, Informática e Gestão, e Moda e Beleza já estacionaram da cidade com o objetivo de qualificar a população que lida diariamente com o comércio e serviços na cidade. A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher esteve na cidade realizando exames de mamografia, preventivos e orientações sobre a saúde intima das mulheres de Santa Cruz.