1 de dezembro de 2014

Marcelo Queiroz recebe título de cidadão curraisnovense e homenagem da CDL e do Sindcomércio local

A noite do sábado, 29, foi especial para o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz. Ele esteve na cidade de Currais Novos, distante 153 km de Natal, onde foi agraciado com o Título de Cidadão Curraisnovense. A solenidade de entrega da honraria aconteceu durante a confraternização de fim de ano das entidades do comércio locais, organizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município e aconteceu no Mediterranium Recepções.

A proposição do título à Marcelo Queiroz foi do vereador Narciso Vidal, que ao fazer a proposta aos demais membros da Câmara Municipal, teve a aprovação de todos os vereadores. Ao receber a honraria, Marcelo Queiroz expressou palavras de gratidão: “Sou eternamente grato ao povo desta terra de nossa senhora de Sant’Ana, por me acolher entre os seus. Grato também, por me concederem a honra de ser acolhido como filho de Currais Novos, ao me conferir o título de cidadão curraisnovense, em reconhecimento aos serviços por mim prestados ao município. Muito obrigado”.

Mas as surpresas não acabaram por aí para o presidente do Sistema Fecomércio RN. Na ocasião, os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista e da CDL de Currais Novos, , Hélder Araújo e Francisca Maria Felipe, respectivamente, entregaram à Marcelo Queiroz, uma homenagem especial pelos serviços prestados pelo Sistema Fecomércio RN no ano de 2014 ao município.

“Somos imensamente gratos a Marcelo por sempre ter atendido aos pleitos do Sindivarejo Currais Novos. Tenho plena consciência de que os pedidos são muitos, de muitas cidades, mas Queiroz sempre foi atencioso conosco. Espero que no ano que vem esta parceria seja ainda mais forte”, comentou Hélder Araújo.

Quem também agradeceu a presteza de Marcelo Queiroz foi a presidente da CDL Currais Novos: “Já temos uma parceria firme na nossa cidade, tanto com o Sindivarejo, quanto com o Sistema Fecomércio. Aqui nós homenageamos Marcelo Queiroz por todos esses anos de atenção e pelos serviços prestados a Currais Novos”.

Durante o evento, também foi entregue a comenda Radir Pereira aos empresários locais que mais se destacaram no ano de 2014. A comenda é de iniciativa da CDL Currais Novos e foi uma eleição interna, entre os associados da entidade. Após as solenidades, aconteceu o momento de confraternização entre os empresários, com shows das orquestras Mistura Fina e Stigma.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Currais Novos, José Vilton Cunha; o presidente da Câmara Municipal, Nailzon Brandão; os vice-presidentes da Fecomércio, Luiz Lacerda e José Geraldo de Medeiros; o presidente da Associação Comercial do RN e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios, Itamar Manso; a diretora regional do Sesc, Jeane Amaral; o diretor executivo da Fecomércio, Marcus Guedes; a representante da direção regional do Senac, Lucinete Araújo; além de políticos e empresários locais.

Ver para Aprender

Ainda na viagem à Currais Novos, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou da solenidade que marcou a chegada da unidade móvel Sesc Saúde Mulher à cidade, e que aconteceu no Largo do Coreto Guarani. Durante os próximos 90 dias, as mulheres curraisnovenses, terão acesso a exames gratuitos, como mamografia, ultrassonografias e papanicolau. “Achei ótima a chegada desse projeto. Vou poder fazer todos os exames como se estivesse em uma clínica particular”, comemora a dona de casa, Francinete Batista.

O prefeito Vilton Cunha destacou a importância da parceria do município com o Sistema Fecomércio. “A cidade comemora hoje 94 anos e recebe este grande presente. Realizamos grandes ações em parceria com o Sesc e Senac nesses dois anos, onde destaco o Pronatec, que proporcionou a qualificação de quase duas mil pessoas apenas em 2014, além de eventos culturais e de promoção à saúde”, destacou.

Além da unidade móvel, a mesma solenidade marcou a entrega de 59 pares de óculos a pessoas beneficiadas pelo Projeto Ver para Aprender Sesc. Em seu discurso, o presidente Marcelo Queiroz destacou o empenho do Sindicato local e da Prefeitura municipal em levar as ações à cidade. “Quero aqui afirmar que a presença desta unidade na Cidade só foi viabilizada graças à parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, dirigido pelo companheiro Hélder Araújo, e com o fundamental apoio da Prefeitura Municipal, que tem à sua frente o prefeito José Vilton da Cunha, que não tem medido esforços para nos permitir ajudá-lo na firme execução de políticas públicas voltadas à saúde e ao bem- estar da população”, destacou Queiroz.

“Hoje é um dia especial, pois Currais Novos está recebendo duas ações de grande importância para a comunidade e nós só podemos agradecer em nome da população”, analisou Araújo. O presidente aproveitou a solenidade para entregar ao prefeito Vilton Cunha o diploma de participação de Currais Novos no “Dia do Desafio 2014”, evento que mobilizou mais de 80% da população em diversas atividades físicas.