Notícias

27 de novembro de 2020

Sistema Fecomércio RN apresenta ações do Programa DEL no 11º Fórum do Turismo e 6ª Femptur

Parceiro do 11º Fórum de Turismo e 6ª Femptur, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, conta com um estande montado durante toda a programação dos eventos, que acontecem paralelamente, até hoje (27), das 14h às 20h, no pavilhão do Centro de Convenções de Natal.

No estande da Fecomércio na Femptur, os visitantes poderão conhecer o portfólio de cursos do Senac para as áreas de Gastronomia e Turismo, bem como as ações desenvolvidas pelo Projeto Verena –  acordo internacional de cooperação entre o Senac e o governo da Renânia-Palatinado, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), na Alemanha – e do DEL Turismo, programa executado pela equipe técnica do Senac nos municípios de Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Parnamirim.

Entre outras ações, o DEL Turismo possibilitou aos municípios o reconhecimento da organização internacional Green Destinations, com o Selo dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e a certificação, inédita na América Latina, de Padrão de Destinos Verdes para Tibau do Sul.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, exaltou o impacto positivo dessas ações neste contexto de retomada da atividade econômica.

“Mesmo diante de todos os prejuízos que o turismo do RN vem sofrendo com a pandemia covid-19, vemos que o trade local está engajado e disposto a promover ações que possam acelerar a retomada desse setor, tão importante para e economia do nosso estado. O Sistema Fecomércio RN apoia iniciativas como essas, porque acredita que são ações deste porte que irão contribuir e criar novos cenários para o desenvolvimento do Turismo do RN”, declarou Queiroz.

Já na programação do Fórum de Turismo nesta quinta-feira (27), a partir das 14h30, o coordenador regional do DEL Turismo e consultor técnico do Senac, Marcelo Milito, irá ministrar uma palestra no palco principal, detalhando todas as ações e impactos do programa nestes municípios.

Durante cerimônia de abertura dos eventos realizada na tarde desta quinta (26), o diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, destacou o comprometimento do poder público e privado em desenvolver ações que impulsionam o setor turístico.

“É muito importante que todos os envolvidos no setor turístico continuem unindo esforços para acelerarmos a retomada efetiva desta atividade. Neste contexto, a realização do Fórum de Turismo e Femptur surgem como uma grande oportunidade para criação de novos cenários com prospecção e fechamento e novos negócios e projetos”, disse o diretor.

O Fórum de Turismo do RN está sendo realizado em modelo híbrido, com transmissão via Youtube, Instagram e Facebook. Já na Femptur, além dos estandes de municípios e produtos turísticos, estão previstas rodadas de negócios e capacitações de destinos, entre outras atrações que promovam interação e networking. Os dois eventos são gratuitos, com inscrição prévia pelo site Sympla.

Serviço:

11º Fórum do Turismo e 6ª Femptur

Data: 26 e 27 de novembro

Hora: 14h às 20h

Local: Centro de Convenções de Natal

Inscrições gratuitas: sympla.com.br/6-femptur-e-11-forum-de-turismo-do-rn__1046303

Outras notícias

Pular para o conteúdo