Notícias

23 de outubro de 2020

Sistema Fecomércio RN apoia comemorações do aniversário de 109 anos de fundação do bairro do Alecrim, maior polo comercial do estado

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou no início da noite desta sexta-feira, 23, do evento que marcou oficialmente o aniversário do bairro do Alecrim, em Natal, polo comercial mais importante do estado, que completa 109 anos de fundação. O evento foi realizado na sede da Fecomércio – que fica no Alecrim – e contou com a participação do presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Matheus Feitosa; do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Em apoio à AEBA, o Sistema Fecomércio RN elaborou um projeto contendo ações para comemorar a data. Entre elas a criação de uma logomarca e do slogan “No Alecrim tem de tudo! E é mais barato”, que traduz o sentimento do consumidor que vai até o bairro do Alecrim. O Sistema também apoiou ações de divulgação de sua história e do seu potencial econômico.

Além disso, foram disponibilizadas 320 vagas gratuitas, voltadas aos empreendedores do bairro, em cursos do Senac com temas como “Como usar as Redes Sociais para vender on-line”; “Qualidade no atendimento”; “Vendedor especialista”; “A arte de se comunicar e vender mais”; entre outros.

O presidente da AEBA, Matheus Feitosa, entregou às autoridades presentes uma camisa alusiva às comemorações do aniversário e que terá parte do valor das vendas revertida para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva. “O Alecrim está crescendo, está mudando para melhor. E isso é possível graças à parceria de instituições como o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. E hoje nós só temos a agradecer”, disse ele.

“Comércio é sinônimo de ocupação e renda. Daí a importância de reverenciarmos este que é o maior polo comercial do nosso estado. Somos parceiros de primeira hora porque entendemos e reconhecemos a pujança do Alecrim, seu potencial como gerador e fomentador de negócios. Seu charme como o local onde de tudo se encontra, uma máxima que está no nascedouro do próprio conceito de comércio. Quero parabenizar o bairro, seus moradores, seus empreendedores. Todos os que o fazem ser o gigante que é!”, afirmou Marcelo Queiroz.

O prefeito Álvaro Dias destacou que comemorar os 109 anos do Alecrim “é reverenciar a história de Natal, bairro importante para a economia, para a cultura. Tenho feito questão de dar uma atenção especial ao bairro e aos negócios que ele fomenta”, afirmou.

Também estavam presentes na solenidade o vereador Kleber Fernandes; o presidente da Federação das Associações Comerciais do RN, Itamar Manso Maciel; o presidente da CDL Natal, José Lucena; o presidente da Associação Comercial do RN, Schiavo Álvares; além de empreendedores do bairro.

Outras notícias

Pular para o conteúdo