13 de maio de 2022

Sindilojas RN sedia reunião preparatória para congresso nacional

Presidentes e dirigentes dos Sindicatos do Comércio Varejista do Brasil se reuniram nesta sexta-feira (13), em Natal, para discutir temas e trabalhos para o 37º Congresso Nacional dos Sindicato Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que acontecerá em Brasília, no mês de agosto.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Rio Grande do Norte (Sindilojas RN), Gilberto Costa, foi o anfitrião desta que foi a 3ª reunião preparatória do congresso nacional. Os sindicatos varejistas são responsáveis pela promoção do evento, que tem o apoio das Federações e da Confederação Nacional do Comércio (CNC). As outras duas aconteceram em Teresina (PI) e Juiz de Fora (MG), também de forma presencial e virtual.

“Hoje encerramos toda a preparação para esse congresso que reúne empresários de todo o Brasil para discutir e trocar experiências sobre a nossa economia e ideias para nossos negócios. Vamos abordar temas importantes para empresários e colaboradores do Sistema Comércio com o foco de impulsionar ainda mais nossas ações”, comentou o presidente Gilberto Costa.

Outros assuntos como questões trabalhistas, convenções coletivas e sustentabilidade financeira dos sindicatos também foram abordadas na reunião, que aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Barreira Roxa.

Estiveram presentes representantes dos sindicatos do comércio varejista dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro, Pará, Bahia e Distrito Federal.