20 de abril de 2021

Sistema Fecomércio RN lança 2ª edição do Programa de Assistência Digital para pequenas e médias empresas

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac abriu esta semana uma nova etapa de inscrições para o Programa de Assistência Digital Empresarial, serviço direcionado às micros, pequenas e médias empresas interessadas em se capacitar para comercializar seus produtos e serviços nas plataformas digitais. As inscrições podem ser realizadas no telefone e/ou WhatsApp 4005-1000. O serviço é gratuito e visa oferecer suporte aos empresários afetados pelos decretos que estabelecem restrições ao funcionamento das atividades comerciais presenciais, como medida para conter a disseminação da Covid-19. Em 2020, a iniciativa realizou mais de 460 atendimentos e atendeu 94 empresas, que, após participação nas capacitações, passaram a trabalhar com implementação de novas estratégias de vendas no e-commerce.

O Programa será executado totalmente de forma on-line. Inicialmente, uma equipe do Senac RN realiza uma consultoria, na qual será feita uma análise de perfil da empresa. Em seguida, será agendado um novo momento online, onde o consultor realizará um mentoria, detalhando as reais necessidades da empresa, sugerindo modelos de negócio para implantação no ambiente virtual.

“Entre tantos desafios trazidos pela pandemia Covid-19, se adaptar às novas formas de trabalho e comportamento do consumidor sem dúvidas foi um item obrigatório para sobrevivência das empresas. Sabemos que é um enorme desafio, sobretudo para as empresas de médio e pequenos portes, se reposicionar nessa nova realidade. É com foco em ser o caminho para facilitar este reposicionamento que nasceu Programa de Assistência Digital Empresarial, que oferece capacitação e orientação personalizadas e conta com uma equipe de consultores e profissionais com vasta experiência no e-commerce”, explica o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para o público em geral, o Programa irá disponibilizar o curso on-line gratuito “Como abrir o seu e-commerce: estratégias e modelos de negociação”. São cinco módulos com conteúdo instrucional e de aplicação de ferramentas e estratégias para implementar e gerenciar plataformas digitais.
Um grande sucesso na primeira etapa do Programa, a série de lives com empresários convidados continua nesta segunda edição do programa. Serão quatro delas, todas no canal do Senac no Youtube e quatro no perfil do Instagram. Todas contaram com participação de empresários locais contando suas experiências. Os atendimentos seguem até o dia 7 de julho.