15 de julho de 2020

Prorrogadas inscrições para cursos gratuitos em biossegurança no setor turístico

As inscrições para os cursos gratuitos em biossegurança, oferecidos pelo Senac e Sebrae para trabalhadores, Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que atuam no setor do turismo do RN, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 17.

Através do Senac, podem participar dos cursos profissionais com idade a partir de 18 anos, que atuam nos segmentos de Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos, Espaços e Equipamentos de Lazer e Visitação.

Interessados podem se candidatar no site http://psg.rn.senac.br/turismo/.

Com aulas online ao vivo, as capacitações têm 20 horas cada e pretendem habilitar os envolvidos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas no Protocolo de Segurança Sanitária, para o pleno funcionamento das atividades no contexto pós-Covid 19. Nesta segunda etapa, estão sendo disponibilizadas mais 500 vagas. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site.

Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância.

MEIs, Micro e Pequenas empresas

Com o Programa Reinicie, o Sebrae atuará focado em capacitações gratuitas para Bugueiros; Guia de Turismo; Barraqueiros; Quiosqueiros; Locadores de Mesas e Cadeiras; Ambulantes e Lojas de Artesanato. Além disso, serão ofertadas consultorias para os demais segmentos do setor.

A entidade também conta com a Consultoria Bioprevenção, por meio da qual está ofertando subsídio de 80% para as empresas do setor turístico. Nesta modalidade, os consultores do Sebrae serão responsáveis pela construção de Diagnóstico; Plano de Ação Personalizado e Descrição dos procedimentos de segurança a serem implementados.

As inscrições poderão ser feitas através do site rn.sebrae.com.br/bioprevencao. Outras informações estão disponíveis por meio do 0800 570 0800.