Notícias

18 de janeiro de 2022

Marcelo Queiroz e Luiz Lacerda recebem prefeito de Macaíba

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e o vice-presidente e presidente do Sindcomércio Macaíba, Luiz Lacerda, receberam, nesta terça-feira (18), o prefeito do município, Emídio Junior.

Na reunião entre os gestores, que contou com a participação do diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio, Luciano Kleiber, foi apresentado o trabalho do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac no Rio Grande do Norte e no munícipio da região metropolitana da capital.

Em Macaíba, há a presença do Sistema Comércio potiguar. O Sesc está presente em Macaíba, com uma unidade física, há quase 30 anos, oferecendo atividades nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer.

Na Escola Sesc, os 200 alunos da Educação Infantil (pré-escola) e Ensino Fundamental I (anos iniciais) tem acesso ao ensino de qualidade, além de atividades de iniciação esportiva por meio do projeto APLES (Atividades Psicomotoras Lúdicas e Esportivas). Também é oferecido modalidades esportivas para crianças de 4 a 10 anos.

Com equipamento moderno e equipe qualificada, a Clínica OdontoSesc realizou, no ano passado, 2.615 consultas. Nos últimos três anos, mais de 8 mil atendimentos foram feitos.

Ainda na Saúde, mais de mil atendimentos foram feitos na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher entre os meses de julho a agosto de 2021, e foram entregues mais de 60 pares de óculos para os alunos da escola pelo projeto
Ver com Saúde. no estado e no município e tratou de futuras parcerias na cidade

Com o Senac, quase 700 macaibenses se matricularam em cursos do portfólio da instituição, nos últimos três anos. Dessas, cerca de 500 vagas foram gratuitas. Os cursos oferecidos foram de Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista, Assistente Administrativo, Qualidade no Atendimento, dentre outros.

O encontro também tratou de futuras parcerias entre as entidades e o poder público municipal.

Outras notícias

Pular para o conteúdo