Notícias

24 de setembro de 2021

Marcelo Queiroz e diretores da Fecomércio recebem comitiva do MPRN

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu nesta quinta-feira (23), a visita da procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Junto do procurador-geral de Justiça adjunto, Glaucio Garcia, e da chefe de gabinete da PGJ, Isabelita Garcia, Elaine conheceu o trabalho desenvolvido pela Fecomércio, Sesc e Senac no Rio Grande do Norte, apresentado pela equipe técnica do Sistema.

“O Comércio, os Serviços e o Turismo são atividades que tem impactos diretos na economia do Estado e a nossa missão é que esses segmentos desenvolvam cada vez mais. Para isso, são necessárias parcerias, conhecimento, bem como, aproximar das entidades que representam a sociedade civil. Estamos e queremos ter um canal de diálogo aberto com o Ministério Público”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Elaine Cardoso reforçou a relevância que as atividades representadas pela Fecomércio tem na economia potiguar e a necessidade de articulação entre os entes. “O MP não atua distante da sociedade, e como a Fecomércio tem uma abrangência significativa desejamos construir pontes”, destacou a chefe da PGJ.

A apresentação do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN ficou a cargo do diretor de Relações Institucionais da Federação, Laumir Barrêto, e dos diretores regionais de Sesc e Senac, Sâmela Gomes e Raniery Pimenta, respectivamente.

“A Fecomércio tem como o dever de representar os empresários das categorias do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e para isso, trabalha o relacionamento com os poderes, entidades em prol do crescimento dessas atividades. Além disso, o recém-criado Instituto Fecomércio realiza, por exemplo, pesquisas com viés econômico e na promoção de soluções inovadoras para esses segmentos”, detalhou Barreto.

O trabalho do Sesc, segundo Sâmela Gomes, é voltado para o bem estar e qualidade de vida do comerciário, o trabalhador do comércio. A diretora pontuou ações desenvolvidas nos programas de Assistência, Educação, Saúde, Lazer e Cultura.

Para tratar da capacitação e qualificação profissional, o trabalho promovido pelo Senac, foi apresentado pelo diretor da entidade no Rio Grande do Norte, Raniery Pimenta. Ele comentou sobre os mais de 350 cursos oferecidos no portfólio do Senac, no qual 6 dos 10 cursos foram criados no contexto pós-pandemia, voltados para tecnologia de informação, biosegurança, dentre outros.

“Esse equipamento que estamos hoje é o único do Norte e Nordeste e o primeiro a ter uma certificação ISO de Sustentabilidade concedido pela ABNT. O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa forma mão de obra qualificada e reconhecida em todo o Brasil”, disse Pimenta que ressaltou a parceria do Sistema com o governo alemão da Renânia-Palatinado.

Além disso, a equipe técnica também apresentou as ações durante a pandemia, como a construção do Plano de Retomada do Turismo, do Setor de Eventos, distribuição de alimentos por meio do programa Mesa Brasil do Sesc, a promoção de capacitação para empresários no mercado on-line, dentre outros.

Também estiveram presente do diretor Executivo da Fecomércio RN, Fernando Virgilio, o diretor de Educação Profissional do Senac RN, Gedson Nunes, e o diretor de Comunicação do MPRN, Fred Carvalho.

Outras notícias

Pular para o conteúdo