Notícias

20 de maio de 2021

Fecomércio RN, Sebrae e entidades do turismo lançam programa para conscientização de empreendedores e clientes de bares e restaurantes

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN), em parceria com o Sebrae e entidades do setor de Turismo (como Abrasel, ABIH, SHRBS, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention, Sindetur, Preserve Pipa e Abav), lança, nesta sexta-feira (21), em Ponta Negra, o projeto “Lazer com Responsabilidade”. A ideia é que equipes treinadas pelo Sebrae visitem os principais polos de bares e restaurantes, a princípio da cidade de Natal, abordando clientes e empreendedores e distribuindo álcool em gel, máscaras e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes estabelecimentos e a atenção para o cumprimento de todos os protocolos biossanitários exigidos pelos decretos em vigor.

As equipes também deverão fixar adesivos nos locais visitados, destacando que eles receberam a ação e que estão na rota desta conscientização, que deverá ser perene, com reforço nos finais de semana.

A ação terá início às 18h30, em Ponta Negra, na Avenida Praia de Ponta Negra, no novo polo de bares da cidade, na marginal da Avenida Eng. Roberto Freire, próximo ao estacionamento do Praia Shopping. Ainda na sexta as equipes irão visitar outros pontos do bairro e de Capim Macio. As equipes prosseguirão o trabalho no sábado (22) e no domingo (23), indo a outros bairros de Natal, inclusive na Zona Norte da cidade.

“Nós fomos grandes defensores das mais recentes flexibilizações na permissão de funcionamento de bares e restaurantes. E fizemos isso por entender toda a importância que este segmento tem na economia e no contexto turístico do estado. São mais de 25 mil empregos formais diretos gerados nestes estabelecimentos, que atravessam uma crise sem precedentes. Por isso estes passos que foram dados agora precisam ser firmes e irreversíveis. Ajudar a garantir isso, difundindo a necessidade de cumprimento de todos os protocolos, é o foco central deste trabalho que estamos realizando, em parceria com o Sebrae e as entidades e lideranças do turismo e dos próprios segmentos”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

O “Lazer com Responsabilidade” também será realizado em polos de Nova Parnamirim e pode chegar a outras cidades do estado em breve.

Outras notícias

Pular para o conteúdo