4 de maio de 2021

Fecomércio RN entrega 100 capacetes-respiradores para a rede pública de saúde de Natal

O presidente da Fecomércio Rio Grande do Norte, fez, nesta terça-feira, 4, a entrega de 100 capacetes-respiradores à Prefeitura do Natal. A entrega aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Os equipamentos foram adquiridos por meio de campanha de doação liderada pela Federação, que arrecadou mais de R$ 100 mil. Eles permitem a oxigenação simplificada e fora do leito de UTI dos pacientes com Covid-19 internados na rede pública de saúde da capital. Com isso, reduzem a necessidade de intubação e, consequentemente, os índices de letalidade e até mesmo de agravamento de quadro.

Entre os doadores do capacete Helmet, estão a Fecomércio (28 unidades); o Sindicato do Comércio Atacadista (Sincad), liderado pelo presidente Sérgio Cirne, que viabilizou a doação de 21 equipamentos; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincovaga), Geraldo Paiva, e o presidente da Associação dos Supermercados do RN (Assurn), Gilvan Mikelyson (que participaram da solenidade e conseguiram a doação de 15 unidades); além de outros presidentes de sindicatos, diretores da Fecomércio, demais sindicatos filiados, empresários e entidades potiguares como a Cooperativa Sicoob (9 unidades) e a Miranda Computação (3 unidades).

O capacete Helmet já vem com todos os acessórios de conexão ao suprimento de oxigênio e aos equipamentos de monitoramento. “Os capacetes vão contribuir e muito no tratamento dos pacientes da Covid-19. Os capacetes salvam vidas, evitam a intubação por dar um suporte ventilatório maior. Essa ação é de uma importância muito grande para o enfrentamento dessa doença que nos atormenta há mais de um ano”, agradeceu o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, completou afirmando que a ação encabeçada pela Fecomércio é de “solidariedade e responsabilidade social” perante a população.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, relembrou que quando foi informado do pleito da Prefeitura, reuniu a equipe da Fecomércio para ação e estipulou uma meta de 100 capacetes para primeira fase da campanha de doação.

“Procuramos os presidentes dos sindicatos filiados à Federação, empresários, parceiros. Explicamos os benefícios do equipamento, que vai aliviar o dia-a-dia das pessoas hospitalizadas. Encabeçamos essa campanha porque entendemos que a luta é de todos e faz parte do nosso papel ajudar a minorar os efeitos negativos da pandemia”, afirmou Marcelo Queiroz.

Participaram, ainda, da entrega o vice-presidente do Sindilojas RN, George Ramalho; a presidente do Sincofarn (Sindicato de Farmácias), Luzia Diva; o vice-presidente da Fecomércio e da Redecon, Luiz Lacerda; o diretor Executivo da Fecomércio, Raniery Pimenta; o diretor de Relações Institucionais da Fecomércio, Laumir Barrêto; o presidente do Sicoob, Manoel Santa Rosa; além dos secretários Joham Xavier (Governo); Fernando Fernandes (Turismo); Danielle Mafra (Executiva); e Heverton Freitas (Comunicação).

A campanha para custear mais capacetes segue ativa.
Para doar, faça transfira o valor para:
Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN
CPNJ: 08.417.107/0001-41 (PIX)
Banco do Brasil
Agência: 0022-1
Conta Corrente: 2112-1
Enviar o comprovante para comunicacao@fecomerciorn.com.br ou para o WhatsApp (84) 98102-8324.