Notícias

24 de junho de 2020

Ex-alunas do Sesc Caicó vão continuar estudos na Alemanha e China

Aprovadas na Escola Sesc de Ensino Médio irão concluir o Ensino Médio pelo programa United World College, após longo processo seletivo

Duas alunas do Rio Grande do Norte, que estão cursando a Escola Sesc de Ensino Médio e são oriundas da Escola Sesc Caicó, foram aprovadas, para o programa United World College (UWC) que oferecerá a conclusão do Ensino Médio com bolsa integral em instituições na China e na Alemanha. O processo seletivo foi realizado em 2019 e teve seu resultado divulgado em junho deste ano, com previsão de embarcar já em agosto próximo.

Ana Santana Santos, natural de Caicó, ingressará na escola Li Po Chun, em Hong Kong, na China, enquanto, que Mikaelly Monteiro Dantas, de Jucurutu, irá para o programa de ensino do UWC Robert Bosch College, em Brisgóvia, na Alemanha. Atualmente, elas cursam o terceiro ano do ensino médio, nos moldes brasileiros, e a partir do ingresso no UWC, o programa de ensino prevê mais dois anos, com bolsa integral, nas respectivas instituições.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, parabenizou o esforço das alunas e lembrou que a oportunidade está aberta para muitos outros jovens, pois a ESEM está em sua última semana de matrículas para o ano letivo 2021. “É com muita satisfação e alegria que recebemos essa notícia, que envolve duas jovens do RN e o Sesc. Importante citar que o caminho de sucesso trilhado por essas jovens pode ser seguido por outras pessoas. Estamos na última semana de inscrição para a Escola Sesc de Ensino Médio, com vagas para alunos de nossa rede de ensino ou que tenha estudado em escola pública”, diz ele.

As estudantes citaram as exigências do processo seletivo do UWC como uma das dificuldades que foram vencidas com a ajuda do Sesc. “A Escola Sesc me deu um suporte incrível. Viver a rotina escolar e, ao mesmo tempo, estudar para um processo seletivo que dura tanto tempo não é fácil”, comenta Mickaelly. Já Ana, falou sobre as atividades extracurriculares. “Para eles não basta ser um bom aluno, você precisa ter ações extracurriculares, e a ESEM contribuiu muito, pois desenvolvemos várias atividades.”

United World Colleges

O UWC é um movimento global que faz da educação uma força para unir pessoas, nações e culturas pela paz e um futuro sustentável. Atualmente, a iniciativa dispõe de 18 colégios localizados em 4 continentes.

Serviço:

O que? Inscrição para Escola Sesc de Ensino Médio

Quando? Até 26 de junho de 2020

Como? www.escolasesc.com.br

Outras notícias

Pular para o conteúdo