Notícias

31 de março de 2020

Colaboradores do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa receberão treinamento para abrigar profissionais da saúde

Os colaboradores do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa receberão um treinamento especial sobre as condutas de segurança necessárias para recepcionar os profissionais de saúde do estado durante suas folgas. O equipamento será a segunda casa dos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral que comprovem conviver com pessoas dos grupos de risco ou que tenham pessoas infectadas pelo novo Coronavírus ocupando a mesma residência onde moram. A equipe de colaboradores também receberá a vacina contra a gripe (H1NIN e H3N2), nesta quarta-feira, 1º de abril.

“Disponibilizamos as instalações do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, porque entendemos a gravidade dessa pandemia e temos consciência da nossa responsabilidade social em contribuir com medidas que visem conter o contágio do Covid-19 em nosso estado. Estamos fornecendo esse apoio, mas adotando todos os cuidados necessários para resguardar tanto os profissionais da saúde quanto os colaboradores do hotel. Tenho convicção de que esta será mais uma ação nossa, de grande valia nesse momento de crise”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, que reforçou a necessidade de executar a ação de forma responsável e em consonância com as recomendações das autoridades competentes.

A iniciativa de receber os profissionais da saúde durante esse período de pandemia está sendo viabilizada por meio de uma parceria do Sistema Fecomércio RN, que administra o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, com o Governo do Estado.

Desde o último dia 22 de março, quando foi acertada a parceria com o Governo do RN, o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa passou a implantar uma série de medidas de prevenção e adequação às normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde para o atual momento de quarentena em todos os seus ambientes.

Nos apartamentos, foi feita a separação das camas, mantendo sempre 1,5m de distância entre elas; além da retirada de itens decorativos como abajures e cortinas, restando apenas objetos essenciais. Espaços de lazer como piscina, academia, salão de jogos, brinquedoteca, bar e café estão todos interditados para circulação. As três refeições diárias serão oferecidas no restaurante Newton Navarro, que terá espaços marcados para circulação e aproximação.

Todos os processos de limpeza e higienização do hotel estão sendo reforçados com aplicação de álcool 70% em todas as superfícies, bem como a distribuição desse item em ambientes com maior circulação de pessoas. Todos os colaboradores trabalharão com EPI (equipamentos de proteção individual), como máscaras e luvas. Terão acesso ao hotel somente os colaboradores e profissionais da saúde que não tenham sido testados positivo para o Coronavírus.

A secretaria de Saúde do Estado será a responsável por selecionar os profissionais a serem abrigados no hotel, que será feito por meio de um aplicativo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A expectativa é que os primeiros profissionais já cheguem ao Barreira Roxa na sexta-feira, 3.

Outras notícias

Pular para o conteúdo