3 de agosto de 2020

CNC prepara programação especial de 65 anos do Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) completa 65 anos em 2020, e, para celebrar este marco, a CNC preparou uma programação especial para o mês de agosto em sua grade de lives – que vêm sendo realizadas frequentemente nas redes sociais da entidade desde o início do ano.

A primeira transmissão ao vivo comemorativa será realizada às 17h, desta segunda-feira (03/08), e vai contar com a participação do presidente da CNC, José Roberto Tadros. Na conversa, Tadros falará sobre a história do Turismo na Confederação. Ele reforça que a entidade atua em defesa de um segmento estratégico para o desenvolvimento do Brasil. “A CNC está há 65 anos ao lado do Turismo; logo, já passamos por momentos bons e turbulentos, como o atual, provocado pela pandemia do novo coronavírus. Mas o que nunca podemos esquecer é a nossa vocação para estabelecer sinergias que resultem em ações concretas em benefício deste setor, que ainda tem muito a crescer e a contribuir para a economia do País”, diz o presidente da Confederação.

Dois dias depois, na quarta-feira (05/08), será a vez de receber o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (a confirmar), juntamente com Alexandre Sampaio, diretor da CNC responsável pelo Cetur. O bate-papo vai tratar das perspectivas para o Turismo, como as ações de retomada e as necessidades dos empresários do setor. “Estamos mirando a recuperação e trabalhando em parceria com o Ministério do Turismo, na elaboração de ações que visem orientar o setor sobre as melhores maneiras de agir no momento oportuno”, ressalta Sampaio, que também é presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Ao todo, a CNC vai realizar nove lives temáticas, sendo três por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, do dia 3 ao dia 21 de agosto. Além das transmissões ao vivo, a Confederação vai promover outras diversas ações em homenagem aos 65 anos do Cetur. O Turismo será tema do podcast da CNC Um Negócio Pra te Contar, que vai ao ar semanalmente nos seguintes players: Spotify, Google Podcats, Anchor, Pocket Casts, Breaker, Overcast e Radio Public. Uma série de vídeos, com depoimentos de personalidades importantes do Turismo e que fazem parte da história do Conselho, estará nas redes sociais do Cetur. Haverá, ainda, matéria especial na revista CNC Notícias.

Sobre o Cetur

O Cetur reúne as principais associações do turismo nacional e atua em três frentes distintas. Entre as atividades do Conselho estão a promoção do relacionamento político e institucional; a organização e disseminação de informações e dados sobre o Turismo, por meio de estudos e produção técnica; e a realização e participação em eventos para debate dos temas de interesse do trade.

As revistas Turismo em Pauta e Turismo: Cenários em Debate são duas das principais publicações da CNC voltadas, especificamente, para o setor. Trazem o conteúdo das discussões e recomendações para a implementação de ações e sugestões de políticas públicas para o Turismo.

O Sistema CNC-Sesc-Senac também promove o turismo social, com centros de lazer disponíveis para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, por meio do Sesc. O Turismo Social do Sesc atende cerca de 250 mil viajantes por ano, mais de 52% comerciários ou dependentes e cerca de 60% com renda de até 3 salários mínimos. Já por meio do Senac, o Sistema oferece um itinerário de formação amplo, com cerca de 800 opções de curso, de diferentes níveis de formação, nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hospedagem, Eventos e Lazer, com cerca de 25% da oferta gratuita.

Confira a programação completa de 65 anos do Cetur: http://www.cnc.org.br/

Acompanhe as lives nas redes sociais da CNC: Instagram | Facebook | YouTube