Notícias

24 de setembro de 2020

Campanha Outubro Rosa do Sistema Fecomércio RN continua agendamentos das mamografias e preventivos gratuitos

A Campanha do Outubro Rosa já começou para o Sistema Fecomércio RN, que por meio do Sesc RN, está dando início aos agendamentos para exames gratuitos de mamografias e preventivos. Até o dia 30 de setembro, as interessadas deverão marcar seu exame pelo telefone (84) 3133-0360, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Após a marcação do exame, as cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência, deverão ser enviadas, em folha única, para o WhatsApp (84) 99128-4416. A data e horário da consulta serão validados após confirmação do recebimento dos documentos. Os protocolos de agendamento e atendimento seguem as determinações preconizadas pelos órgãos de saúde.

Os exames serão realizados de 1º a 30 de outubro, na própria unidade móvel Sesc Saúde, que ficará estacionada no Sesc Zona Norte, em Natal. A meta é realizar 336 mamografias em mulheres de 50 a 69 anos e 336 preventivos (também conhecidos como Papanicolau) em mulheres de 25 a 64 anos.

A ação integra a programação do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, durante a campanha mundial sobre detecção precoce do câncer de mama. A programação completa da campanha, em breve, estará disponível no site sescrn.com.br.

Sesc Saúde Mulher

O Sesc RN foi pioneiro no país ao receber o projeto da unidade móvel de saúde feminina. Atualmente, a instituição possui duas unidades móveis em funcionamento. Inclusive, em virtude da pandemia pela Covid-19, desde o último mês de abril, a primeira Sesc Saúde Mulher está estacionada no pátio da Maternidade Januário Cicco, em Natal, auxiliando na triagem das pacientes que buscam atendimento hospitalar. Do início de abril a 31 de agosto, 3 mil mulheres passaram pela triagem na unidade móvel.

O trabalho desenvolvido pelo Sesc nas unidades móveis integra a política nacional de rastreio do câncer, mantida pelo Ministério da Saúde, pois todos os casos identificados da doença são notificados ao município parceiro.  Entre 2012 e 2019, foram realizados 60.951 exames – entre mamografias e preventivos – e 147.964 ações educativas, resultando em mais de 1.000 casos encaminhados ao setor público de saúde para continuidade no tratamento, em decorrência de alterações identificadas nos exames realizados na unidade móvel.

Serviço:

Campanha Outubro Rosa Sistema Fecomércio RN

O quê? Agendamentos de exames de mamografia e preventivos gratuitos

Quando? 21 a 30 de setembro de 2020.

Como?

• Agendamentos para exames: (84) 3133-0360, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

• Envio dos documentos para o WhatsApp (84) 99128-4416: cópias em folha única do RG, CPF, Cartão Sus e comprovante de residência.

Obs: A data e horário da consulta serão validados após confirmação do recebimento dos documentos.

• Realização dos exames? 1º a 30 de outubro, unidade móvel Sesc Saúde Mulher, estacionada no Sesc Zona Norte.

Outras notícias

Pular para o conteúdo