Notícias

19 de fevereiro de 2020

Aeroporto de Natal se prepara para atender alta na movimentação de Carnaval

O Aeroporto de Natal já está em clima de Carnaval. São esperados 42.622 mil passageiros que deverão embarcar e desembarcar no terminal potiguar para curtir as festividades entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Serão 258 pousos e decolagens, sendo 42 voos extras para atender a alta na movimentação de passageiros.

Os dias mais movimentados deverão ser sexta-feira (21) e sábado (22), entre os horários de 01:00 às 03:00, e na quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, com pico de movimentação a partir das 01:00h.

Além de vir curtir o carnaval na cidade de Natal, o fluxo de embarque também será intenso. As regiões mais procuradas serão Nordeste e Sudeste.

A Inframerica recomenda que os passageiros cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e celulares. Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas caixas plásticas. Vale lembrar que alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

Outra dica importante é sobre a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver embarcando. Este processo pode atrasar o voo.

Veja outras informações importantes para ter uma viagem tranquila:

· Os horários de pousos e decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal, pelo site ou pelo aplicativo do Aeroporto.

· Todos os passageiros devem portar documento original com foto para embarcar, como carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho ou passaporte.

· A Inframerica lembra que os objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e Perdidos”. A sala fica localizada no protocolo, na área administrativa do Aeroporto (Mezanino). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Após este horário, buscar atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o 3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

· Malas e bagagens de mão devem estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe seus pertences desacompanhados.

· O conteúdo das malas é de responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros pode ser um risco.

· Em caso de dúvidas, procure os funcionários da Inframerica no balcão de informações ou utilize nossos aerofones​.

· Ao optar por transporte por aplicativo ou táxi, preste atenção ao embarcar​. O serviço de táxi possui uma área própria e credenciada para o serviço no Aeroporto. Motoristas de aplicativo não abordam passageiros, as corridas devem ser feitas pelo sistema da empresa em seu celular. Confira a placa e o nome do condutor do veículo antes de entrar no carro.

· Vai viajar com criança? Se você for viajar com crianças, preste atenção na documentação exigida para cada tipo de viagem. Fique atento, pois há diferença nas autorizações para voos domésticos e internacionais, assim como para menores acompanhados por um ou nenhum dos guardiões legais. Caso tenha qualquer dúvida, procure orientações no Juizado da Infância e Juventude do Aeroporto, localizado no pavimento térreo, próximo ao posto médico.

Fonte: Assessoria Inframerica

Outras notícias

Pular para o conteúdo