A largada do Rally dos Sertões 2021 será da praia da Pipa/RN

Eleita diversas vezes como uma das praias mais bonitas do mundo, a praia da Pipa/RN, no município de Tibau do Sul, foi o cenário escolhido para a largada da 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior rally das Américas. A ação do Governo do RN vem para contribuir de forma segura na retomada do turismo e da economia do Estado. O anúncio oficial ocorreu neste domingo (02), ao vivo, durante o programa Show do Esporte, na Band. A titular da Setur/RN, Aninha Costa e o CEO dos Sertões, Joaquim Monteiro, participaram do anúncio.

A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral do sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral.

Sediar a largada é muito importante, pois as equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a economia local. “Foram meses de negociações, a governadora professora Fátima Bezerra participou de reuniões conosco em São Paulo, pois vislumbramos a visibilidade nacional e internacional que ele trará para o Rio Grande do Norte, em diferentes plataformas. Uma ação que vai impulsionar o turismo nesse processo de retomada. Além de posicionar o RN como destino preparado para receber eventos esportivos de grande porte”, ressaltou Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do RN.

Biossegurança

A organização do Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Fonte: Setur RN