Os profissionais da área da saúde que atuam em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão recebendo do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), a doação de 1.500 refeições oriundas do Programa Mesa Brasil, nesta semana, em Natal.

O programa realiza este tipo de doação, semanalmente, e já totaliza 13.500 refeições distribuídas desde o início da pandemia, principalmente, em bairros carentes e para público vulnerável à Covid-19. A iniciativa atual é uma forma de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença.

Durante todos os dias, a equipe do Mesa Brasil é responsável por recolher as refeições que serão feitas no Sesc Rio Branco e cuida da logística de distribuição, atendendo ao longo da semana oito unidades hospitalares da Grande Natal, sendo uma por dia. As entregas começaram na segunda-feira (25) e seguem até a sexta-feira (29).

Desde o início da pandemia, o Sesc viabilizou assistência a cerca de 131 mil pessoas no estado, com a doação de refeições prontas, cestas básicas e produtos de limpeza. De março a maio deste ano, o Mesa Brasil arrecadou 485 toneladas de doações.