O Senac RN está com matrículas abertas em cursos de Idiomas para o segundo semestre de 2021. São cerca de 3.100 vagas nas unidades de Natal (Alecrim, zona Sul e zona Norte) e Mossoró. As matrículas podem ser realizadas presencialmente em qualquer unidade do Senac ou on-line (para iniciantes), no site www.rn.senac.br. Para quem já tem conhecimento no idioma de interesse, o Senac oferece o teste de nivelamento, que deverá ser agendado no site http://nivelamento.rn.senac.br/
Os testes serão realizados em duas etapas, oral e escrita, de forma online. As aulas iniciam no dia 26 de julho.

Há 22 anos oferecendo cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, o Senac se destaca neste segmento, com um portfólio que dispõe de cinco opções de cursos: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Em 2020, diante da pandemia Covid-19, a instituição se adaptou ao novo cenário, passando a oferecer opções de estudo nos formatos on-line ao vivo, com o máximo de 16 alunos por turma e presencial, com 12 alunos por turma.

As novidades para este segundo semestre ficam por conta dos cursos de curta duração, o Intensivão de Inglês e a Oficina de Conversação para Executivos. No Intensivão, o aluno poderá cursar um semestre em um mês, com 3 horas de aula por dia (de segunda a quinta). Já a turma para executivos acontecerá em dois encontros presenciais com duas horas de duração, durante 4 semanas. Nesta modalidade, o interessado precisa ter um nível mínimo entre intermediário e avançado, que será identificado em um teste de nivelamento.

O Diretor regional do Senac, Raniery Pimenta fala sobre as oportunidades que a fluência em outros idiomas pode acrescentar tanto na vida profissional como no desenvolvimento pessoal.“O Senac RN sempre foi uma referência no ensino de idiomas pois oferece turmas direcionadas a diferentes públicos, em níveis básico, intermediário e avançado, e uma metodologia com abordagem interativa e comunicativa, que privilegia a compreensão e expressão oral e escrita em contextos reais. Como resultado, formamos anualmente centenas de alunos que se destacam pelo domínio do idioma estudado. Um requisito que, além de colocar o indivíduo em posição de destaque no mercado profissional possibilita o desenvolvimento de competências cada vez mais necessárias, como boa comunicação, adaptabilidade e maiores oportunidades de uma possível vivência internacional”, disse o diretor.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destaca o diferencial competitivo que a qualificação profissional oferece, sobretudo no atual cenário econômico. “A demanda por profissionais cada vez mais qualificados é crescente, porque este colaborador tem se tornado cada vez mais essencial para que os empreendimentos possam trilhar o rumo da retomada. Esta é uma realidade mesmo com os altos índices de desemprego. De acordo com dados do IBGE, somente no RN são cerca de 230 mil desempregados. Neste contexto, o domínio de um segundo ou terceiro idioma desponta como um diferencial competitivo para conquistar uma vaga” disse Queiroz.

Para novos alunos que se inscreverem até o dia 20 de julho, o Senac está oferecendo 10% de desconto na matrícula. Alunos veteranos (matriculado nos últimos 24 meses) terão 15% de desconto. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone e WhatsApp 4005-1000.