Dando continuidade na parceria firmada em 2019 com sindicatos da área do comércio potiguar, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, voltou a oferecer vagas gratuitas de qualificação para profissionais que atuam neste segmento.

Somente no segundo trimestre deste ano, cerca de 600 pessoas estão sendo beneficiadas com cursos de Liderança para Supermercados; Técnicas de Negociação; Gerência em Loja; Rotinas Básicas de Estoque; Telemarketing – Atendimento ao Cliente e Rotinas Operacionais. As aulas foram iniciadas no início de junho, cada curso conta com carga horária total de 40h.

Viabilizados pelo Programa Senac de Gratuidade, na modalidade PSG Empresa – iniciativa desenvolvida a partir das demandas captadas juntos aos empresários locais – nesta edição, os cursos atendem empresas instaladas em 10 municípios potiguares. As capacitações estão sendo ministrados no formato online, cumprindo com o decreto estadual que limitou a realização de aulas presenciais como medida para conter a disseminação da pandemia do Coronavírus – Covid 19.

“Mesmo em meio a esse cenário de incertezas causado pela pandemia do Coronavírus, o Sistema Fecomércio continua investindo em ações que, além de proporcionar a qualificação gratuita aos profissionais, surgem também como uma medida para minimizar os efeitos causados pela pandemia no desenvolvimento da economia. Os profissionais beneficiados pelo PSG Empresa estão tendo a oportunidade de obter uma qualificação com a marca da excelência Senac e voltarão dessa crise muito mais preparados e aperfeiçoados para o mercado”, declara o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Presidente do Sindicato do Comércio Varejista em Mossoró, o empresário Michelson Frota exaltou a iniciativa. “Quero enaltecer a importância dos cursos oferecidos a nós empresários e aos nossos colaboradores. Nesse momento de pandemia onde muitas pessoas precisam se reinventar, estudar e aprender novos modelos de negócio, o Senac veio a Mossoró nos ajudar em. Tivemos uma participação considerável de toda classe empresarial nas inscrições e estou muito satisfeito e grato ao presidente Marcelo Queiroz por essa iniciativa”, declarou Michelson Frota.

Programa Senac de Gratuidade – PSG Empresa

Lançado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como proposta investir cerca de 70% dos recursos de sua receita compulsória (contribuição que recebe das empresas de médio e grande portes para sua manutenção) para promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

Para atender as demandas da classe empresarial do RN, em 2019, o programa ganhou o formato PSG Empresa, beneficiando 14 municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo, o PSG Empresa já capacitou gratuitamente mais de 2.100 profissionais.