8 de julho de 2019

Vice-presidente da Fecomércio RN participa de audiência pública sobre Programa Pró-emprego

O vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, participou, na tarde desta segunda-feira, 8, na Assembleia Legislativa, de uma audiência pública sobre o Programa Pró-Emprego. Luiz Lacerda representou o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz na audiência, que foi proposta pelo deputado Kleber Rodrigues (Avante).

O Programa Pró-Emprego pretende atender cerca de dois mil norte-riograndenses por ano, com a concessão de bolsa auxílio para qualificação profissional no valor de 20% do salário mínimo vigente, incentivo à formação e qualificação por meio de participação em cursos e treinamentos, além de encaminhamento ao mercado de trabalho, firmando parcerias com as empresas que aderirem ao programa.

Entre os pontos discutidos na audiência, destaque para a necessidade de implementação, pelo Executivo Estadual, de políticas públicas voltadas à qualificação profissional e reintegração do trabalhador desempregado no mercado de trabalho.

“Apesar de o Rio Grande do Norte ter fechado o ano de 2018 com um saldo positivo de pouco mais de 5.500 vagas de emprego, o acumulado nos últimos quatro anos é de quase 25 mil postos de trabalho fechados, o que nos dá ainda um saldo negativo de mais de 18 mil vagas que precisam ser recriadas. Por isso, um programa como o Pró-emprego é tão importante, para que possamos dar um incentivo àqueles que precisam voltar ao mercado de trabalho”, afirmou Luiz Lacerda.