Notícias

27 de julho de 2016

Vice-presidente da Fecomércio acompanha processo para início de funcionamento do Campus do Cérebro, em Macaíba

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, esteve em audiência nesta terça-feira, 26, com a reitora da UFRN, Ângela Paiva. Na pauta, o andamento das providências para o início das atividades efetivas do Campus do Cérebro, estrutura da universidade que está praticamente pronta em Macaíba e que deverá abrigar cerca de mil alunos no Centro de Educação Científica, além de diversos projetos de estudos ligados à área de Neurociências.

Lacerda saiu da audiência com a informação de que os esforços para viabilizar o início do funcionamento continuam sendo empreendidos. A ideia é que o Campus possa funcionar em parceria com o Instituto Santos Dumont, que já realiza diversas atividades no município da região metropolitana de Natal, sendo que ainda de forma descentralizada.

O Santos Dumont é uma organização social privada, sem fins lucrativos, e mantém convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui cinco unidades no Brasil, das quais quatro estão situadas no Rio Grande do Norte: Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra; Centro de Educação Científica Escola Alfredo J. Monteverde; Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi; Escola de Educação Básica Lygia Maria Rocha Laporta. O Campus do Cérebro será a quinta unidade no RN, sexta no Brasil.

Outras notícias

Pular para o conteúdo