Notícias

15 de julho de 2014

Últimos dias para se inscrever em projeto de iniciação esportiva do Sesc

Até domingo (20/07), crianças entre 04 e 14 anos podem ser inscritas gratuitamente no projeto de Atividades Psicomotoras, Lúdicas e Esportivas (APLES). As inscrições no projeto, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, podem ser feitas nas unidades Sesc onde acontecerão as atividades: Macaíba, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.
 
O APLES pretende incentivar a prática esportiva de crianças e adolescentes, com foco na diversificação de aprendizagem motora, tendo como público-alvo as crianças do programa de habilidade e estudo e comunidades carentes. As aulas começam no dia 11 de agosto e seguem até dezembro. São oferecidas 390 vagas, em 25 turmas, com aulas duas vezes por semana.
 
A faixa etária das turmas é de 04 a 14 anos, com renda familiar de até três salários mínimos.  As atividades do projeto são definidas de acordo com a faixa etária e contemplam exercícios que estimulem as habilidades motoras básicas, exercícios de postura, relaxamento, respiração, ginástica infantil, brincadeiras tradicionais, jogos cooperativos, mini-vôlei, mini-basquete, mini-futsal, tênis, futsal, entre outras. Estão previstas também aulas experimentais de iniciação esportiva para crianças que não conseguiram vagas, e para a comunidade em geral (04 a 06, e 07 a 10 anos).
 
Sobre o APLES
 
O APLES foi criado com o intuito de ampliar a participação de crianças e adolescentes na programação físico-esportiva do Sesc. A iniciação esportiva tem o cuidado de oferecer uma estrutura pedagógica que alie o condicionamento físico ao desenvolvimento psicossocial dos jovens.
 
Serviço:
O quê? Últimos dias para inscrições no projeto APLES
Quando? Até domingo (20/07)
Onde? Sesc Macaíba (Rua Professor Caetano, 310. Centro) | Sesc Nova   Cruz (Rua Severino Nunes, 55.Frei Damião) | e Sesc São Paulo do Potengi (Avenida Ouro Branco, 297.Novo Juremal)
Informações:
3271-1433 (Sesc Macaíba)| 3281-4078 (Sesc Nova   Cruz) | 3251–2798 (Sesc São Paulo do Potengi).

 

Outras notícias

Pular para o conteúdo