Notícias

27 de outubro de 2016

Últimas vagas para workshops da Semana Nacional do Livro

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28), a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca promovida pelo Sesc terá como destaques os workshops sobre “A mulher literária” e o “Corpo e literatura”, conduzidos pela escritora paulista Sheila Smanioto, vencedora do Prêmio Sesc de Literatura 2015.

Serão abordados temáticas que versam sobre a espontaneidade e a profissionalização, a produção de um vídeo book e vídeo leitura. Em síntese serão apresentadas ferramentas e técnicas da internet para a divulgação de trabalhos literários, de forma atrativa e dinâmica. A indicação da faixa etária é a partir de 16 anos e a mediação será realizada pela jornalista potiguar Michele Ferret.

Na sexta (28) é a vez da potiguar Milena Azevedo que irá conduzir um workshop sobre o processo criativo dos personagens e a Ação Sesc de Literatura com a participação de Ângela Almeida, Milena Azevedo, Ana Cristina Cavalcanti e Ada Lima.

No workshop serão abordados conceitos fundamentais, como: funções dramáticas, arquétipos, círculo da existência, desejo e motivação, conflitos, dimensões, caracterização x personagem e conversão. A indicação de faixa etária é a partir dos 14 anos.

Palestrantes

Sheyla Smanioto nasceu em Diadema (SP) em 1990. É autora do romance Desesterro, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2015. Seu novo romance está sendo escrito com apoio do Rumos Itaú Cultural 2016. É graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp. Possui formação em dramaturgia pelo Núcleo de Dramaturgia do Sesi/British Council.

Milena Azevedo é mestre em história (Unisinos/RS), e atua há 11 anos com histórias em quadrinhos. Atualmente trabalha como roteirista de histórias em quadrinhos, de cinema e games. É colunista do Substantivo Plural, resenhista do Universo HQ e faz parte da equipe do selo Pagu Comics, da Editora Cândido, produzindo material exclusivo para o Social Comics. Organiza e presta curadoria para eventos de cultura pop na cidade do Natal, além de ser coeditora da MBP, selo independente de quadrinhos, junto com o chargista Brum. Mais detalhes da programação no www.sescrn.com.br

Serviço:
Workshops Semana Nacional do Livro – inscrições abertas pelo culturasescrn@gmail.com
Onde? Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.

27/10 (quinta-feira) – a partir de 16 anos
Workshop “Corpo e Literatura”: 15h às 16h
Café Literário “A mulher literária”: 16h às 17h
Convidada: Sheila Smanioto (SP) e mediação de Michele Ferret (RN)

28/10 (sexta-feira) – a partir de 14 anos
Workshop sobre “Criação de personagens” (Milena Azevedo) :15h às 16h
Ação Sesc Literatura (Ângela Almeida, Milena Azevedo, Ana Cristina Cavalcanti e Ada Lima): 16h às 17h

Outras notícias

Pular para o conteúdo