Notícias

9 de outubro de 2018

Sonora Brasil Sesc finaliza apresentações no RN com banda do Amazonas

Em seu último concerto deste ano, o 21º Sonora Brasil Sesc traz para o Rio Grande do Norte a Banda Manauense (AM) em apresentações da música genuinamente brasileira. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, realizada por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). Os concertos gratuitos serão em Natal (12/10), Caicó (13/10) e Mossoró (14/10).

Com o tema Bandas de música: formações e repertórios, a Banda Manauense é o quarto grupo que se apresenta no RN. Oito músicos compõem a banda de Manaus, que apresenta uma sonoridade que faz referência aos antigos ranchos carnavalescos. Seu repertório também apresenta obras relacionadas às festividades populares da região amazônica.

Flauta, clarinete, saxofone, bombardino, trompete, sousafone, percussão e banjo compõem a musicalidade do grupo. Em Natal, a apresentação acontecerá às 10h no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN; em Caicó, às 19h30 no Centro Cultural Adjuto Dias, em Mossoró às 19h no Auditório Estação das Artes.

Este é o quarto e último grupo a se apresentar este ano no RN pelo Sonora Brasil. Desde agosto, já vieram ao estado o Samba de Parea da Mussuca (SE), a Sociedade Musical União Josefense (SC) e Corporação Musical Cemadipe (GO).

Sonora Brasil

O projeto Sonora Brasil busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.

O tema deste ano apresenta um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos, responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Serviço:

O quê? Sonora Brasil Sesc apresenta Banda Manauense (AM)
Quando e onde?
NATAL
12/10 | 10h | Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN.
CAICÓ
13/10 | 19h30 | Centro Cultural Adjuto Dias. Rua José Hermínio, 1550, Caicó/RN.
MOSSORÓ
14/10 | 19h | Auditório Estação das Artes, Mossoró-RN

Entradas gratuitas

Outras notícias

Pular para o conteúdo