19 de março de 2018

Sistema Renalegis terá nova plataforma

A Assessoria junto ao Poder Legislativo (Apel) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em cumprimento à sua missão e à da Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema Comércio (Renalegis), tem investido continuamente no aperfeiçoamento do acompanhamento legislativo realizado pela CNC e pelas Federações de Comércio em todo o País.

Nesse sentido e dando sequência ao plano de desenvolvimento da Rede, algumas iniciativas estão no planejamento da área em 2018. E, dessas, a primeira a ser entregue é o Sistema Renalegis 2, que foi homologado pela Apel por módulos, de acordo com o cronograma estipulado em conjunto com a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da CNC.

Lançamento

O lançamento do módulo de produção está previsto para o mês de abril. Assim, as federações estão sendo capacitadas para a utilização da ferramenta, o que se faz necessário devido à incorporação de novos conceitos em praticamente todas as funcionalidades do Sistema. Com a nova plataforma, haverá um avanço no acompanhamento legislativo realizado pela Renalegis, possibilitando maior interação das federações com a CNC em matérias de âmbito nacional, criação de produtos para as respectivas bases setoriais e disponibilização de um perfil parlamentar mais qualificado.

Está sendo elaborado o cronograma dos treinamentos, para atendimento pela Assessoria Legislativa, de modo a contemplar todas as entidades, considerando o status de desenvolvimento e as peculiaridades de cada federação.

No RN

Na Central do Conhecimento do site da Fecomércio RN, é possível acompanhar os trabalhos de Representação e no Legislativo municipal e estadual, através dos Informes.