1 de fevereiro de 2018

Sistema Fecomércio RN realiza reunião sobre parceria com Alemanha

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, se reuniu nesta quarta, 31, na sede da Federação, com o Cônsul Honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert, com o consultor Andreas Döhle, além de representantes do setor empresarial da área de turismo do Governo do Estado e de municípios turísticos potiguares, para apresentar os resultados da parceria entre o Rio Grande do Norte, por meio do Senac, e a Alemanha. Os participantes da reunião fizeram parte da missão ao país europeu, realizada pelo Sistema Fecomércio, em junho do ano passado.

“Temos muitos avanços efetivos como legado daquela viagem. Destaque para a ampliação do portfólio de cursos do Senac nesta área e para análises técnicas mais profundas para a profissionalização cada vez maior dos nossos principais destinos turísticos, aqui representados por Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento”, afirmou Queiroz.

A parceria entre os dois países tem o objetivo de troca de experiências e capacitação profissional, principalmente na área do Turismo, e desde 2009 envolvem o Sistema Fecomércio e a Alemanha. Durante a reunião também foram apresentados os resultados da parceria até o ano de 2017, como também as ações previstas para 2018.

Também participaram do encontro o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, George Gosson; o diretor Regional do Senac, Fernando Virgilio; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RN, Abdon Gosson; o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa; e os secretários de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, de São Miguel do Gostoso, Janielle Linhares; de Tibau do Sul, Elizabeth Bawschwitz, e de Serra de São Bento, Diel Figueiredo.