Notícias

29 de maio de 2019

Sistema Fecomércio RN lança projeto de qualificação para empreendedores do Beco da Lama e adjacências

O Sistema Fecomércio RN lança, no próximo sábado (01), o “Projeto Senac no Beco”, a partir das 13h, no Beco da Lama – Cidade Alta. A iniciativa integra a programação do Projeto Sistema em Movimento e tem como objetivo qualificar gratuitamente empreendedores que atuam no Beco e adjacências, por meio de uma trilha de cursos que terão como foco o ensino prático de habilidades relacionadas à gastronomia, segurança alimentar, saúde, gestão e idiomas.

Executada pelo Senac RN, a iniciativa prevê uma contribuição direta para a revitalização do Beco da Lama, promovendo o desenvolvimento social e econômico do comércio do centro da capital potiguar. O lançamento oficial ocorrerá durante mais uma edição do Samba no Beco, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Queiroz. Uma equipe técnica do Senac estará presente, visitando in loco os estabelecimentos e fazendo os cadastros dos empreendedores que participarão dos cursos.

As aulas iniciam no próximo dia 10 de junho e devem se estender até novembro, beneficiando cerca de 50 pessoas. Os participantes aprenderão sobre técnicas básicas para garçom, cozinha, manipulação e higienização segura de alimentos; técnicas de vendas e formação de preços, uso de redes sociais, noções básicas de português e matemática, primeiros socorros e idiomas, como inglês e espanhol.

Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz destaca que esta ação se refletirá diretamente em uma melhor estruturação das práticas executadas nos empreendimentos. “Após essa capacitação, os clientes passam a contar com a garantia de uma prestação de serviço respaldada pela qualidade do Senac. É um selo de credibilidade que irá enaltecer e valorizar ainda mais a história do Beco da Lama. Os empreendedores que participarem da qualificação e tiverem as novas práticas validadas por auditoria técnica, serão atestados com o selo do Programa Senac de Qualidade para Bares e Restaurantes”, reforçou Queiroz.

O Projeto Senac no Beco conta ainda com parceria da Associação Viva Centro.

Sobre o Beco da Lama

Oficialmente denominado como rua Vaz Gondim, no bairro da Cidade Alta, o Beco da Lama está localizado no Centro Histórico de Natal. Conhecido pela boêmia e alegria de seus frequentadores, o tradicional e reduto espaço abriga um conjunto de bares e restaurantes que são a “alma do beco”. Sempre visitado por artistas e amantes da música, o Beco da Lama está inserido na história da cidade como um local responsável por manter viva a manifestação da cultura potiguar.

Outras notícias

Pular para o conteúdo